Não choro

Feita por >Chorona · 21 mar 2022 Angústia

Ultimamente eu queria chorar mas não consegui me esforcei e saiu só uma lágrima

A melhor resposta 22 MAR 2022

Renato Russo disse em uma canção... "tentei chorar, e não consegui". Você não precisa chorar exatamente como os outros choram. Eu vi sua única lágrima através da escrita. Você se esforçou pra chorar.

Psicólogo Jonas Alves Psicólogo em São Luís

20 respostas

24 MAR 2022

B noite. Qual sua necessidade de chorar.? Precisa contextualizar melhor o pensamento x emoção .
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3149 respostas

23 MAR 2022

Olá!
Vc já se perguntou porque preciso chorar? O que de pior pode acontecer se eu não chorar ? Precisa contextualizar sua história de vida, é possível que tenha algum bloqueio emocional.
Sugiro psicoterapia.
Um abraço!
Madalena Fonseca

Madalena Fonseca Psicólogo em Vitória

11 respostas

23 MAR 2022

B noite. Precisa contextualizar melhor pq vc quer chorar. A expressão ou não de sentimentos pode ter muitos motivos.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3149 respostas

22 MAR 2022

Marcos,
Precisa ser averiguado... pode significar bloqueio emocional. Nas questão anterior, que não quiz te responder, também poderia ser haver questões ligadas às emoções... Precisa ser visto, conversado, entendido melhor!
Te convém fazer Psicoterapia
Abraços

5874 respostas

22 MAR 2022

Olá,
Me parece que tem tanta coisa te pressionando por dentro, que o mais próximo do alivio seria chorar. O choro é a forma de expressar nossos sentimentos e emoções. A psicoterapia pode te ajudar a conseguir demonstrar seus sentimentos.
Caso queira se aprofundar, estou a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

22 MAR 2022

Você não precisa chorar para provar que está triste, ou para expressar seus sentimentos, se algo ou alguém te fez ou faz pensar assim, precisamos trabalhar com isso.

Dyenifer dos Santos Psicóloga Psicólogo em Selbach

11 respostas

22 MAR 2022

Mais uma vez: Chorona! Vamos conversar mais aprofundamente?
Conte conosco e venha inteira para uma conversa aprofundada e conduzida em busca de tua tradução e entendimento.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8699 respostas

22 MAR 2022

Oi Chorona,

Obrigada por nos escrever. Poderia destrinchar melhor sua queixa? Por que gostaria de chorar? A falta de chorar estaria ligada a uma certa apatia? Aconteceu algo triste e você se decepcionou com sua reação?
Se quiser explorar melhor seus sentimentos e se entender melhor, aconselho a buscar um terapeuta que possa te auxiliar nessa jornada.

Pâmela Fernandes Psicóloga Psicólogo em Natal

64 respostas

22 MAR 2022

Boa noite Chorona
Porque gostaria de chorar? Não se force apenas pense o Porque que queres chorar?
O choro não significa que tu está sofrendo pois as manifestações podem vir de diferentes formas.
Procure uma terapia para entender melhor o que está causando a tua tristeza , a tua vontade de chorar.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre