Não bocejar quando alguém boceja é psicopatia?

Feita por >maricota · 6 fev 2020 Psicologia clínica

Eu vi que quem não boceja quando alguém boceja é psicopata, eu não me contagio com bocejo, posso ser psicopata?

A melhor resposta 7 FEV 2020

Olá Maricota! Qual foi a universidade séria que publicou isso? Certamente nenhuma. Esse argumento para definir psicopatia é uma conversa muito, muito mesmo, superficial, não tem o menor sentido, assim como a definição de que alguém apresenta certo traço negativo ou positivo, a partir de um único e superficial fator, não pode ser mais do que uma brincadeira. O ser humano e sua mente são extremamente complexos e maravilhosos. Há incontáveis fatores a serem levados em conta, antes de rotular a si mesma ou a outras pessoas, como alguém portador de uma anomalia. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8780 respostas

9 FEV 2020

Olá maricota, tudo bem?
Olha, é bem improvável isso. Quando outra pessoa boceja nos bocejamos juntos as vezes porquê temos empatia pela pessoa. Quando isso acontece tendemos a imitar o que a outra pessoa faz, pela " sintonia". Mas não se preocupe, a psicopatia passa muito longe disso

Abs
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

7 FEV 2020

Não Maricota.... não é psicopatia. É simplesmente que estás ligada e que não se deixa envolver pelas emoções dos outros.
Significa consciência de ti e dos outros. Significa que diferencia o que é teu e o que é do outro.
Geralmente, numa sala, por contágio, quando uma boceja, daí a pouco, outros bocejam, se estiverem distraídos. Isto é contágio afetivo, emocional. Pode ser negativo porque se deixa influenciar pela situação do outro.