Não aguento mais minha família

Feita por >Oerba · 21 fev 2018 Terapia familiar

Meus pais são casados a 20 anos, porém meu pai só está com minha mãe por causa das filhas, ou seja, eu e minha irmã. Somos dependentes dele, minha mãe também não trabalha. Ele tem um filho com outra mulher, e continua tendo algo com ela. Sinto nojo dele por trair minha mãe, sempre tratou ela muito mal, despreza e tudo. Já deixou claro várias vezes que não quer ela, porém minha mãe é a típica mulher boazinha que não tem um pingo de autoestima, faz tudo por ele e até lava suas cuecas. Não tenho uma boa relação com meu pai, ele sempre foi grosso, arrogante, cafajeste e safado. O amo, e não consigo desejar seu mal, mas não quero nenhum tipo de contato, se eu pudesse, simplesmente sumia e ele nunca mais iria me ver. Não tem um dia que fico sem pensar no inferno que é viver nessa casa, com pessoas sem afeto, sinto como se estivesse morando com estranhos. Só queria que eles se separassem e acabassem com essa fachada de uma vez por todas, pelo menos não iríamos mais ser tão infelizes e eu teria paz.

A melhor resposta 22 FEV 2018

Oerba, olá, primeiramente é importante buscar formas de romper com os vínculos de dependência. No caso, dependência financeira que você mencionou. Imagino que sua mãe deva ter vários problemas relacionado a autoestima, para se submeter assim, não dá para saber os sentimentos sem perguntar, mas nesse tipo de situação de submissão é bem comum questões de baixa auto estima. Você já comentou com sua mãe como você se sente em relação a seu pai? Apesar de ser seu pai, você não precisa aceitar as atitudes dele. Então busque formas para reverter essa situação, se puder buscar ajuda de um psicólogo também ajudaria bastante. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

22 FEV 2018

Oregana, entendo o quanto essa situação esteja lhe incomodando, mas entendo que uma terapia familiar ajudaria muito, pode ser uma excelente alternativa para famílias, que passam por momentos de conflitos e desarmonia.
Busque um Psicologo Familiar.
Você não precisa ficar sofrendo para sempre.
Estou a disposição
Abraço
Vera pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

22 FEV 2018

Olá, oerba.
Você já falou como se sente para seus pais?
É importante que eles saibam como você e sua irmã se sentem.
Entendo que você não gosta da situação, mas o casamento é dos seus pais, são eles que tem que decidir se vão continuar com a fachada ou não, mas acho importante que eles saibam como você se sente.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo