Eu não estou aguentando de cansaço e raiva

Feita por >Melissa · 17 abr 2019 Angústia

Sinto cansaço a todo momento, como se algo me comesse viva, não consigo realizar mais tarefas, minha concentração se perde muito fácil..todo dia ao me levantar da cama, é como se eu tivesse em uma batalha com vários ''eus'' da minha cabeça. Não aguento mais o lugar onde estudo, todos são toxicos e eu me sinto só e excluida
Meu namoro é a unica coisa que me sustenta, porque nem minha familia me dá algum apoio, sei que colocar o peso de toda minha estabilidade mental em uma pessoa é algo errado mas não consigo evitar.
Moro numa casa infernal onde toda hora tem gente, eu não suporto essa falta de privacidade e tantos julgamentos e reclamações. Não consigo mais cuidar de mim e não consigo mais sair de casa, não consigo mais sentir prazer em levantar da cama, não consigo fazer nada
preciso focar no enem mas tudo me consome, qualquer sentimento é multiplicdo por 1000 e eu tenho surtos
meu humor sempre tá mudando e isso me dói, consigo ficar extremamente triste, bem feliz, com muita raiva e extremamente confiante em minutos
já pedi ajuda e como sou menor de idade, dependo dos meus pais...mas eles não dão a minima
eu não aguento essa espera, eu sinto que posso machucar alguem e me machucar a qualquer momento
desculpe o texto grande.

A melhor resposta 19 ABR 2019

Olá Melissa
obrigada por nos escrever, e não precisa se desculpara pelo tamanho do texto. Está ótimo.

Compreendi que você vive em um ambiente nada favorável a sua saúde psíquica e que ao mesmo tempo você não tem autonomia financeira para sair da situação. Quando somos menores de idade e dependente dos pais, muitas vezes nos vemos numa situação aparentemente sem saída, vamos desenvolvendo problemas psicológicos como ansiedade e depressão. Busque entender que em nenhuma família os pais são perfeitos, sempre há problemas, alguns maiores outros menores. Eles devem ter na sua história questões que também os afligem.

O melhor seria buscar ajuda psicológica, mas se você não tem apoio dos pais, tente buscar ajuda no colégio ou cursinho, com a psicóloga ou pedagoga. Elas podem intervir a seu favor com os pais. Há também a possibilidade de ter atendimento psicológico em clínicas gratuitas de Universidades. Nesses casos, será necessária a autorização dos pais, por isso a ajuda de professores da escola podem te ajudar, a convencer os pais de que é necessário.

Outra alternativa que temos nessa idade é buscar ajuda de amigos e colegas. Conversar, conversar e conversar, falar dos nossos problemas, escrever, colocar para fora o que estamos sentindo. Esse apoio é fundamental nessa época da vida. Busque um ambiente mais favorável para estudar: na biblioteca da escola, no cursinho, na casa de colega. Tente focar na sua meta de tirar boa nota no ENEM e ir rumo à sua autonomia.

Estou torcendo por você, se tiver mais alguma dúvida é só enviar.
Abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

20 MAI 2019

Ja buscou ajuda de um Psicologo ou Psiquiatra

Wenderson Psicólogo em São Paulo