Namoro um cara, do tipo "namorado perfeito"

Feita por >Daniela · 3 jul 2017 Terapia de casal

Estou namorando há 7 meses e ele é do tipo "namorado perfeito": me trata super bem, me respeita, é carinhoso, bonito, fiel e minha família ama ele... E parece que ele gosta muito de mim! Mas acontece que ando sentindo que na verdade gosto dele mais como um amigo mesmo. Ultimamente tenho agido de forma mais fria com ele inconscientemente e acho que ele já percebeu... Enfim... Será que devo terminar mesmo ou tentar um pouco mais?? Não me imagino casando com ele, não sinto saudades dele quando estamos longe, nós não temos química nenhuma (não consigo nem beijá-lo direito)... simplesmente não estou apaixonada! Fico me sentindo muito culpada por isso pois ele é um cara com muitas qualidades raras de se achar e eu queria muito gostar dele, mas simplesmente não consigo. Meus pais também ficam me pressionando a não terminar, falam que eu vou me arrepender mais pra frente e tal. Não sei o que fazer, to muito confusa! Alguém tem algum conselho?

A melhor resposta 4 JUL 2017

Boa noite Daniela.
Talvez ele seja uma ótima pessoa mesmo, porém se você não está disponível para um relacionamento sério nesse momento, o ideal seria conversar e ser sincera sobre seus sentimentos.
Se esse não querer namorar no momento não te incomoda, ok, não há mal nisso. Agora se essa questão lhe incomodar sugiro a psicoterapia para auxiliar a desenvolver seu autoconhecimento e identificar o que está por trás disso.
Espero ter ajudado, fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

10 OUT 2017

Você diz que ele é o namorado perfeito, mas não está disponível para namorar agora. Às vezes acontece. Seus pais dizem que vai se arrepender. Pode ser, mas não tem como forçar algo que não sente. Sete meses é pouco para se amar alguém, você quer um amor imediato. É o sexo? Sem tensão não há solução. Espero que tome a melhor decisão.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

5 JUL 2017

Olá Daniele, acredito que a resposta para todas essas interrogações e o caminho a seguir também, entretanto quando se está envolvida na situação e pressionada como você está pela sua família como você está não se consegue a real certeza do que é melhor e mais coerente a se fazer para resolução desta situação, logo percebo que você pode encontrar estes caminhos a seguir se descobrindo num acompanhamento psicológico onde você pode ser escutada sem julgamento e crítica, onde você pode se fortalecer e decidir a sua vida independente do querer de seus pais sem sentir-se culpada, ok?
Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

5 JUL 2017

Olá Daniela,
É muito importante que você não se culpe por não se sentir da forma como os outros esperam que se sinta. Por mais que o rapaz a quem se refere seja ótimo, e perfeito aos olhos de muitos, se você não gosta dele e não sente vontade de estar com ele como um casal, não se force, uma hora você vai perceber se o melhor para você é continuar ou terminar, seja sincera com ele, caso decida continuar, busque alternativas, talvez algo possa mudar, se decidir terminar, tenha em sua convicção de que foi uma decisão tomada em prol do seu bem.
Porém, caso seja comum em sua vida, sempre encontrar impedimentos nos relacionamentos com pessoas "perfeitas" e sempre se sentir atraída por pessoas que não te fazem bem, talvez você esteja de certa forma se sabotando.
Buscar a psicoterapia pode te ajudar em um processo de autoconhecimento e entender melhor a sua forma de se relacionar, de decidir suas escolhas e principalmente de saber como manter estas escolhas independente do que os seus familiares e outros pensam.
Espero ter ajudado.

Lana Andrade Psicólogo em Salvador