Namoro ou fogo de palha?

Feita por >Dani · 18 jan 2022 Terapia de casal

Boa tarde gostaria de entender uma coisa que me aconteceu recentemente e está deixando minha cabeça muito aflita e muito pensativa. Eu conheci um cara pelo Tinder no mesmo dia a gente marcou de sair , ele com papos maduros e inteligente um rapaz trabalhador tem 2 empregos e mora na cidade vizinha , então ele me buscou fui p casa dele e no 3 dia de que estávamos ficando ele logo me pede em namoro , aceitei (gostei muito dele fazia todo meu tipo) então começamos namorar , faltava 2 semanas para o Natal e eu não tinha com quem passar nem ele então resolvemos passar juntos ... ele sempre me tratando muito bem falando coisas boas, quando ia trabalhar já me dava um beijo e quando chegava no serviço avisava ,tbm" isso eu na casa dele "depois do Natal ele começou a mudar , ele tem um filho de 4 anos e parece ser muito apaixonado pela ex mãe do menino, peguei no notebook dele e lá estavam várias fotos do casal , não falei nada demais a não ser pedir ele para apagar pois já estávamos juntos e eu não queria ver isso..Ele disse q ia apagar mas não apagava , me chamou p morar com ele eu aceitei assim de cara rsrs é pior loucura minha...
Ele mudou do nada falava que era primo , que gostava de fazer simpatias, ele ascendia incensos dentro de casa e rezava ... tinha um olhar q me dava medo , então eu fiquei realmente com medo ...No dia da mudança eu não fui p casa dele , decidir morar com a vizinha aqui pq eu já tinha entregado minha casa de aluguel. Percebi que depois da reza dele e tbm pelo fato dele ter me falado que não acreditava em Deus eu não fui ... ele simplesmente sumiu depois disso ... até trocou de número me deu um número q disse q não era whats e só era p ligação ou mensagem . Gostei dele demais no início, estou bem de coração, só queria entender se o fato de eu não ter ido p casa dele foi alguma reza dele kkkk ou ele mentiu tudo isso q ele era e não gostava mesmo p eu não ir . Enfim ele muito novo com 25 anos e eu com 30 , apesar dele parecer bem maduro eu nem imaginava q ele faria esse tipo de coisa mas percebi q quem está imatura nessa história sou eu e tenho muito que aprender ainda . Beijos

A melhor resposta 19 JAN 2022

Oi Dani, não entendi sua questão, você ficou curiosa em saber por que você decidiu não ir à casa dele? ou por que ele parou de falar com você? De qualquer forma, quando a coisa acontece muito rápida, é difícil entender o que acontece, porque são muitas as fantasias que mediam a relação entre os dois. Nós só chegamos a alguma compreensão quando as fantasias caem um pouco por terra, deixam de ser o preponderante da relação, mas às vezes a relação termina antes que isso aconteça, deixando um dos parceiros confuso com o que aconteceu. Enfim, se precisar de atendimento psicológico em algum momento, estou à disposição, um abraço.

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

19 JAN 2022

Olá Dani! Que bom que você escreveu! Você gosta de viver perigosamente! Tudo o que não devemos fazer você fez: conhecer apenas pelo tinder, encontrar na casa do outro, ficar junto sem pesquisa. Você experimentou sorte. Não parece trinta anos, dá a impressão de doze anos. Amadurecer, amadurecer, amadurecer.
O que será que você fez nesses trinta anos. Precisa muito amadurecer. As atitudes sequenciais não se combinam com a idade cronológica. Será recomendável acelerar amadurecimento com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!