Meu namorado foge das relações

Feita por >Junior · 18 jul 2022 Terapia de casal

Bom dia a algum tempo meu namorado parou de vir atrás de mim , fala que me ama e não fica sem mais quando eu tento ter uma relação ele ignora ou fala que tá cansado , falei com ele a respeito disse que não sabe o que tá acontecendo não sente igual antes , isso tá me fazendo mal , não sei como resolver ou o que fazer ?

A melhor resposta 7 AGO 2022

Tempo de namoro é de se conhecerem, se conectarem... para depois concluirem se querem ou se podem prosseguir juntos.
Faz parte de estarem juntos, o relacionamento sexual.
A mulher é quem atrai o homem e quem tem a maior energia e necessidade de sexo.
Se voce percebe que ele não quer, não te estimula, não te atrai apesar das tentativas que certamente voce faz para atraí-lo, por que continua com ele?
Dialoga com ele para ver as razões, se vale a pena investir nele ou se é melhor cair fora, deixá-lo ir.
Entende que esteja se sentindo mal, por isso é importante saber o que está havendo.
Abraços

5817 respostas

19 JUL 2022

A falta de libido masculina é a diminuição ou ausência do desejo sexual do homem, podendo ter causas físicas ou psicológicas. De um modo geral, está diretamente relacionada à testosterona, hormônio masculino que tem papel fundamental no desenvolvimento de tecidos sexuais masculinos e outras características físicas, tendo seu pico natural na adolescência.
As causas da falta de libido além da testosterona, existem também outros fatores, não apenas hormonais, que estão diretamente relacionados à falta de libido, que podem interferir na saúde sexual do homem.
Podem ser psicológicos: Assim como a maioria dos outros problemas sexuais masculinos, o psicológico tem grande influência sobre eles, na maioria dos casos. Os principais são estresse, ansiedade, depressão etc.
São muitas as causas que podem gerar a falta de libido, resultando, assim, em muitas soluções para cada uma delas. Levando isso em conta, é preciso ter em mente que o tratamento varia de acordo com cada situação, dependendo muito de cada fator responsável pela queda do apetite sexual. Sugiro que vocês procurem ajuda com endocrinologista e psicólogo.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

19 JUL 2022

Olá Junior68! ObrIgado por escrever. Será importante, para que possa contar com contribuição consistente de um de nós, psicólogos, você apresentar mais dados, mais detalhes da história de vocês, da tua perspectiva, da rotina de vida que experimentaram juntos. Pelo relatado, temos uma questão que te motiva a compreender e modificar as coisas. Não necessariamente, isso será uma busca dele.
Estaremos a disposição para te ajudar a lidar melhor com a questão tendo o crescimento centrado em você mesmo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, são falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retoma as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

19 JUL 2022

Olá, Junior.

Li o que escreveste com muita atenção.
Fiquei pensando como atualmente você tem lidado com esta questão.
Você tem se perguntando o porque de sua relação não ter a mesma qualidade de antes...
Embora tenhas perguntado para seu namorado, este não lhe foi conclusivo...
Isso te deixou "mal" e você não sabe como agir....

Me parece que você está fazendo o melhor possível para entender seu companheiro....
Talvez, uma boa sugestão seja psicoterapia de casal.
E/ou individuais.

Hugo Henrique Carvalho de Souza
Psicólogo
CRP02/24947

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife