Namorada vai comemorar aniversário com amigas e amigos e não me convidou.

Feita por >Érick Figueiró · 22 mai 2024 Terapia de casal

Olá, daqui a 1 semana será o aniversário da minha namorada, moramos juntos há alguns meses e namoramos há 2 anos. Hoje aconteceu de ela me falar que iria sair em uma balada com as amigas para comemorar o aniversário, até ai tudo bem, eu não quis perguntar se eu estava convidado porque achei que era uma coisa somente entre mulheres, só que logo após ela acabou falando que alguns amigos iriam também, com isso eu achei estranho ela não ter me convidado, ai eu a questionei se eu iria junto nessa festa e ela disse que não, que era apenas uma coisa entre amigos e eu não poderia ir. Com isso eu acabei ficando muito decepcionado com essa escolha dela de não me convidar, eu expressei a ela como me sentia em relação a isso e ela acabou não entendendo bem, falando que eu estava com ciúmes dos amigos e etc, mas expliquei que apenas estava triste com a situação. Ela acabou me dizendo que queria comemorar separado comigo, e que ama sair comigo mas que o "role" seria apenas com os amigos. Essa situação acabou me incomodando bastante e vai contra meus princípios, não sei como reagir a isso.

A melhor resposta 28 MAI 2024

Boa tarde Erick
Obrigada pelo seu contato.
Pelo seu relato parece que é importante que você entenda e perceba se vale a pena investir energia nesta relação e qual o seu papel na relação.
Passar pelo processo terapêutico vai lhe ajudar a encontrar caminhos e respostas ok
Espero ter ajudado por enquanto.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

137 respostas

25 MAI 2024

Érick
A liberdade é a melhor prova de amor!
Ela quer fazer uma comemoração com as amigas e outra, contigo.
Que presente você vai dar para ela nesta comemoração? Não estou falando de presente físico...
Controle e resolva teu ciúmes e aguarde o que pode acontecer...
A vida deu a liberdade a cada um de nós; deu também o livre arbítrio, de fazer novas escolhas.
Cada escolha gera seus resultados, suas consequências. Confie em ti e observe.
Se necessário, faça algumas sessões de terapia para compreender isso e te passificar.
Abraços

6395 respostas

23 MAI 2024

Bom dia, Érick! Obrigado pela participação. Se ela é tua namorada, e age assim, é a namorada que tens. A princípio, parece-me uma namorada mais amadurecida, sensata. É crucial para namorados amadurecidos, viverem situações com seus colegas e conhecidos, sem a presença do parceiro amoroso. Isso permite oxigenar relação, ampliar temas e assuntos, para que, quando se encontrarem, possam trazer assuntos, acontecimentos e temáticas diferentes. O mais importante ainda, é poderem vivenciar autonomia, de forma a não depender ou sufocar um ao outro.
Sempre aconselho que cada namorado tenha e vivencie sua turma próprio, sem depender do outro. Namoro é experiência, muito mais para amadurecer e conhecer melhor do que para implicar continuidade. O grande namorada de cada pessoa, somente pode ser e precisa, ser ela mesma!
Amadureça, desenvolva autoconfiança. Ninguém quer perder um namorado, de fato, interessante.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9366 respostas

23 MAI 2024

Olá Erick! Seja bem vindo! Eu vejo que você já reagiu a esta situação quando expressou a ela sua decepção e descontentamento, o que entendo que foi justo e aceitável você se sentir assim! Mas é preciso primeiramente entender o que está acordado na relação de vocês para que você possa entender toda esta situação! A individualidade na relação é importante, mas o casal necessita acordar o que faz parte e o que não faz parte desta individualidade dentro da relação! Se você tiver dificuldade de lidar com estes sentimentos, busque orientação de uma terapia de casal / de relacionamento, estas sessões pode ser individual inicialmente, depois se precisar você pode incluir sua parceira! Não fique sozinho nesta situação, busque orientação! Abraço

Pollyane Lattmann Psicólogo em Balneário Camboriú

24 respostas

23 MAI 2024

Bom dia Érick, tudo bem?

Gostaria de poder ajudá-lo, embora seja necessário ampliar a análise para além deste caso isolado, no que diz respeito a sua espectativa x realidade.

Estou a disposição.

Atenciosamente,
Brenda Neri

Brenda Neri Psicólogo em Conselheiro Lafaiete