Namorando viajando só com amigas mulheres.

Feita por >Mr.blue · 27 nov 2022 Abordagem psicológica

Bem, eu namoro a um ano com essa pessoa. Já enfrentamos muito problema de ciúmes e desconfiança da minha parte, principalmente pois sempre que estou em crise de ciúmes e ansiedades envolvendo isso eu pergunto para ele o que ocasiona muitas brigas.
A questão da minha crisa ultimamente é sobre uma festa que ocorrerá em arraial do Cabo. Ele tem um monte de amigas, e uma delas vai fazer a festa lá. De princípio ele me convidou, falando que a gente ia só ficar na praia com elas e depois que elas pegassem o barco para curtir a gente iria embora. Porém, esses dias ele mudou a ideia. Falou que eu não poderia ir pois a festa no barco era ilimitada, que ela já tinha convidado muito gente etc...
Eu estranhei é claro, mas tô com medo de o interrogar com isso e a gente brigar novamente por causa da minha desconfiança.

A melhor resposta 21 DEZ 2022

Olá! Você diz que não quer perguntar, mas entenda que todo relacionamento precisa de diálogo, se não conversarem vai ter dificuldade de se relacionar. Não precisa ser um interrogatório, mas diga como você se sente diante dessa situação, o quanto se sente desconfortável.
É preciso avaliar se essas crises de ciúmes fazem sentido, você tem evidências que justifiquem essa desconfiança? Já viu algo?
Se viu, pense nas consequências que tem em continuar nessa relação. Agora se não tem e ainda assim desconfia busque ajuda psicológica para trabalhar sua autoconfiança e autoestima.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

28 NOV 2022

Se a festa é ilimitada, por que você não poderia ir? Se ele vai, por que voce não poderia ir? Não tem lógica...
É evidente que na festa vai rolar de tudo...
Qual a vantagem de voce estar ligado a uma pessoa dessas? Que se arroga ao direito de ir a uma festa aberta e nega que voce participe?
Avalie o que voce quer na vida!
Avalie como voce está se colocando diante dos fatos... é isso que voce quer?
A escolha é sua e as consequências, também.
Abraços

5830 respostas

28 NOV 2022

Olá Mr.blue! Obrigado por se manifestar. Pelo que você escreveu, há ciúmes, desconfiança, mas também há modificação de postura de última hora. Esse tipo de atitude alimenta desconfiança. Se você está com medo de interrogar para não brigar, não há clima razoável para namoro.
Será que você está namorando a pessoa adequada para você? Será que ele está namorando a pessoa adequada para ele?
Quantos mais livres, autônomas, seguras quanto a si e quanto ao outro, as pessoas forem melhor para o relacionamento. Pessoas não devem ficar se privando com esforço ou cobrança, devem ter postura respeitosas, cuidadoras de fidelidade, de forma natural e espontânea, a partir de suas consciências e ética, não por cobrança, medo ou ciúmes.
Acontece que mudanças de posições precisam conter fundamentos consistentes.
Amadureçam. Antes de namorá-lo, namore consigo mesma. Turma de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, esporte coletivo de contato, estudos consistentes, trabalho consistente, dedicação a metas de longo prazo, saudáveis, éticas, integradas com a cultura, são elementos de maturação.
Abraços!