Devo ser amiga de uma mulher ao qual estou apaixonada?

Feita por >Karina · 27 mai 2020 Terapia de casal

Sou mulher e me apaixonei por uma amiga, ela é casada e sabe dos meus sentimentos por ela, sempre que nos encontramos ficamos em clima de paquera, nos olhamos e nos comportamos como se houvesse um reaciinamento entre nós, até ciúme rola quando ela me ver dando com alguém, porém, ela diz que só quer minha amizade, apesar de ter atitudes de namorada. Não sei o que fazer....

A melhor resposta 28 MAI 2020

Oi Karina,
O Amor não tem limites, ame quem voce quiser e da forma que quiser.
Se entre voces duas existir harmonia, amem-se. Se existir tabus, quebre-os e realizem-se. Se depois ver que não quer mais, termine, mas não deixe na expectativa.

5817 respostas

28 MAI 2020

Olá! Grato por participar. Qual será a sua idade? Cada caminhada sexual apresenta seu contexto. No caso relatado, ela ser casada e dizer que somente quer a sua amizade, indica que há uma distância muito grande entre o fantasiar alguma coisa e o realizar essa coisa. No caso, uma relação homossexual é, de fato, queiramos ou não, objeto de preconceito social. Na situação dela, agravada pelo fato de ser casada. De outro ponto de partida, é preciso ter sempre presente, que é necessário que cada pessoa se namore da forma mais completa possível, para poder namorar outra pessoa. O namoro com outra pessoa, é experimento que, na maior parte das vezes, termina logo. O auto respeito precisa ser para sempre. Você está respeitando a paixão mais importante que você tem que ter, que é por você mesma? Lembre-se namoro é uma construção com tolerância, paciência, persistência, mas precisa iniciar com bases razoáveis. Estou à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.