Estou gostando de um amigo do serviço, só que ele é hetero. O que eu faço?

Feita por >Paulo Henrique · 6 jun 2018 Orientação sexual

Estou gostando de um amigo do trabalho só que ele é hétero , e nós temos uma intimidade muito grande temos umas brincadeiras de pegar um no outro e tal mais ele namoro também mais n seu mais o que eu faço tento me afastar mais ele sempre acho um jeito de me fazer ir e tal .... Eu n quero me machucar por que já passei por isso já ..
.por favor me ajude, pelo menos sei lá uma mensagem para eu pensar no caso ou n sei ...
Boa noite
Paulo Henrique.

A melhor resposta 7 JUN 2018

Boa Noite Paulo.
Para clarificar sua situação, podemos dizer que você esta envolvido em um relacionamento afetivo mais próximo da amizade e acredita que agora sente uma atração de ordem sexual por uma pessoa certo?
Para jogar limpo com seu desejo, tudo o que você colocou é muito importante como o fato dele estar em um relacionamento e a suposta orientação sexual ser hetero; porém no rio do desejo as afluentes são desconhecidas e o seu desejo pode ser revolucionario.

Pensar que o relacionamento de vocês não pode existir por ele ser hétero e ter um relacionamento é uma barreira afetiva que você impôs e não ele. É muito importante você ouvir o que ele teria a dizer sobre sua proposta, afinal não sabemos certo?!

Quanto ao medo de perder a amizade ou algo do gênero, é um preço a se pagar.
Talvez ao dizer de seus sentimentos ele deixe seu relacionamento atual e namore com você, talvez ele sinta-se confuso e queira dar um tempo na amizade de vocês.
Só quem vai saber isso é ele e no momento em que você propor algo.
Fingir que nada está acontecendo machuca muito mais do que " colocar as cartas na mesa"...
De qualquer maneira fico à Disposição
Ramon Terra de Almeida
Psicologo

Anônimo-341641 Psicólogo em Niterói