Como eu faço para deixar de gostar do meu amigo que é hetero?

Feita por >Guto · 1 abr 2019 Dependência emocional

Eu conheci um garoto há mais ou menos um mês e foi "paixão" à primeira vista, só que ele é hetero e provavelmente não gosta de mim da mesma forma. Estava até me conformando, até que ele começou a me mandar figurinhas de flerte no whatsapp, no chat privado e no grupo da sala com todos os colegas vendo e eu não sei se é de verdade ou se é brincadeira. Acabo me iludindo e forçando a barra com ele e agora não sei o que fazer para deixar de gostar dele. Alguém me ajuda

A melhor resposta 2 ABR 2019

Olá Guto.
Acredito que o mais importante é você conversar com ele de modo franco e aberto, não necessariamente expor seus sentimentos, se isso for muito difícil para você, mas explicar que você não está entendendo porque ele coloca essas figurinhas tanto no chat privado como no grupo, que isso está sendo constrangedor já que o grupo sabe que você é homossexual, e pode dar margens para brincadeiras inadequadas.
Não existe fórmula para deixar de gostar de alguém. Faça uma avaliação do que realmente você conhece dele que faz você gostar, e procure pensar se esse sentimento é real ou é uma ideação de sentir-se atraído, isto é, atributos que você vê nele ou que você imagina que ele tenha.
Espero ter ajudado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

21 MAI 2019

Ser iludido de fato é algo muito ruim, por que você não expoe para ele que você gosta dele, quem sabe rola alguma coisa

Wenderson Psicólogo em São Paulo