Mudança de humor no dia a dia

Feita por >Bruna · 14 abr 2021 Transtorno de humor

Bem, boa noite/boa tarde/bom dia.
Irei falar sobre um assunto, que esta me incomodando, já faz bastante tempo.
Venho mudado de humor, constantemente, e as pessoas ao meu redor, reclamam disso, e me criticam, só que eu não consigo controlar. Acordo bem, e as vezes do nada, fico com raiva, e trato as pessoas mal, fico estressada sem nenhum motivo.
Ou, acordo com raiva de tudo, sem motivos também, e ao decorrer do dia, fico muito, muito triste, acabo tendo crises de ansiedade, e fico me perguntando o porque de tudo isso, mais não consigo me entender, não sei mais oque é que acontece comigo.
Quando pequena, minha mãe reclamava comigo, porque eu já mudava de humor, mais ela falava "ah, mais é criança, é normal", mais agora isso me incomoda, mudar de humor toda hora sem motivos, vem me deixando muito mal, e eu não sei oque é isso, por favor, me ajudem.

Desde já, agradeço.

A melhor resposta 15 ABR 2021

Bruna boa noite, a mudança de humor pode ter origem de vários fatores, pode ser depressão, bipolaridade,... Mas precisa ser pesquisado através de atendimentos psicológicos, no qual vc vai relatar seus sintomas, situações que ocorrem , sua rotina, sua história de vida...
Procure ajuda psicologica.
Se interessar pelo meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 ABR 2021

Boa tarde Bruna.
Vc não diz sua idade, a labilidade de humor pode ser um sintoma de irregularidade hormonal.
Sugiro uma avaliação endócrina, caso esteja tudo bem, avaliação com psicóloga.
Atividade física, mesmo sendo uma caminhada de 30 minutos, diariamente, melhor muito o humor.
Espero ter ajudado.

Estou à disposição.
Célia Jovanka

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

663 respostas

15 ABR 2021

Olá Bruna! Grato por escrever. Você é uma totalidade em contínua construção. Certamente suas mudanças apresentam suas razões, apenas você ainda não está conseguindo integrar os dados.
Há questões que não estão sendo resolvidas, compreendidas ou ponderadas a contento.
O estresse e a ansiedade, muito provavelmente povoam seu estado mental. De outro lado, se desde criança, você apresenta esse comportamento, pode ser não tenha treinado adequadamente o esperar a hora, lidar com frustrações, ponderar, sentir e viver as coisas como processo, não como momento.
Por essas razões, será aconselhável que você passe por uma caminhada científica com um psicólogo, com mente aberta, persistência e disciplina. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de descontrole da pandemia, façamos fechamento total |(lockdown) para obtermos os mesmos benefícios que Araraquara obteve, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

14 ABR 2021

Olá Bruna,
Seria interessante você procurar um profissional para uma avaliação clínica.
Um abraço,
Letícia de Paulo
Psicóloga clínica CRP-04/59677

Letícia de Paulo Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

51 respostas

14 ABR 2021

Olá Bruna! Boa noite!
Como vai?

Por seu pequeno relato você sofre de um sintoma chamado labilidade emocional onde existe uma mudança brusca de humor sem que exista um motivo circunstancial.
Este sintoma pode estar presente em quadros de depressão, ansiedade ou transtornos de personalidade.
É indicado que você inicie a psicoterapia para que possa ser melhor explorada a questão compreendendo os prejuízos que esses altos e baixos geram em sua vida e se há a necessidade de suporte medicamentoso com o médico psiquiatra.
Não deixe de procurar ajuda!!

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo