Por que não consigo parar de andar o dia todo?

Feita por >MARIAEDUARDA · 30 mar 2021 Transtornos personalidade

estou sempre andando sem parar,nao consigo ficar parada por muito tempo e estou sempre triste,magoada,angustiada,ansiosa e começo a me arranhar quando estou ansiosa e falo palavrões do nada,não sinto muita falta de empatia pelas pessoas,variação de humor,dificuldade de me concentra e tenho pensamentos indesejados me sinto horrivel

A melhor resposta 31 MAR 2021

Olá Maria Eduarda!
O andar sem parar e alguns outros sintomas, como a dificuldade de concentração, são sintomas de ansiedade. Os sintomas que você comentou indicam muito sofrimento, algo que precisaria ser melhor investigado para ser compreendido, o que se agrava ainda mais quando você diz que chega a se arranhar, ou seja, se machucar fisicamente. Seria a hora de buscar uma ajuda profissional, para entender o que está acontecendo com você e, a partir disso, poder se pensar como diminuir seu sofrimento. Às vezes é um passo difícil de se dar, pois pensamos em inúmeras coisas: vergonha, falta de tempo, etc.; porém é um passo muito importante que indica um autocuidado. Busque ajuda profissional!

Carolina Gumiero Psicólogo em Campinas

3 respostas

31 MAR 2021

Olá Maria, ao que parece você está tendo uma crise de ansiedade. Provavelmente existem questões dentro de você que foram se acumulado ao longo do tempo. Busque ajuda de um profissional psicólogo. Na terapia você será capaz de entrar em contato com estes conteúdos mal resolvidos e que estão saindo em forma de ansiedade.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

31 MAR 2021

Olá Maria Eduarda! Grato por citar. Precisaremos ter mais dados do contexto, envolvendo, por exemplo: sua idade, quanto tempo que faz isso, ocupações, planos de vida, dentre outros aspectos.
Considerando apenas a questão do andar o dia todo, será muito importante você passar por um estudo científico com um psicólogo, para que se possa compreender melhor as razões e características desse comportamento. Após isso resgatar rotina de vida, ocupações, planos e objetivos.
Não fique sem providências.
Pesquise nossos perfis e procure um de nós, para aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

31 MAR 2021

Boa noite. A princípio vc está tendo crises de ansiedade e pode estar apresentando quadro depressivo. Vc precisa de tratamento psicológico e provavelmente psiquiátrico para aliviar as sensações desagradáveis
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 MAR 2021

O ideal é que você busque um psiquiatra ou até mesmo um psicólogo para um diagnóstico apurado e caso exista algum transtorno um tratamento.
Estou aqui para dizer a você seja o que for tem solução. Busque os profissionais qualificados que economizaram teu tempo e encurtaram seu caminho a solução.

Psicóloga Ariane Da Silva Barbosa Psicólogo em Rio de Janeiro