Minha vida amorosa é um lixo

Feita por >Rocker2000 · 22 nov 2019 Desenvolvimento pessoal

Até agora não tive sorte no amor. Quebrei a cara 5 vezes, e dessas 5 vezes todas foram relacionamentos virtuais. Alguns caras sumiam do nda, passava só 2 semanas conversando por mensagens de texto e dps eles não queriam mais conversar. Um deles se tornou meu primeiro namorado, o namoro durou no máximo 1 mês e meio. Dps dele, conheci um cara pela internet tbm e ele parecia bem interessado na minha vida, dps ele sumiu tbm. Agora eu me tornei uma pessoa fria e fechada, não consigo mais me apaixonar. O resultado disso é q eu baixei o Tinder, e até agora não vi nda demais la. Sou uma pessoa mta caseira, não curto mto sair, principalmente pq não tenho amigos e moro numa cidade pequena. Ainda não sei como e quando as coisas vão mudar pra mim.

A melhor resposta 23 NOV 2019

Em primeiro lugar, pare de viver artificialmente e seja mais realmente.
Tem que ser teu melhor amigo, pai de ti mesmo, mãe de ti mesmo.
Conquiste o teu lugar no mundo, tem que realizar a ti mesmo, o teu projeto de vida.
Isto é mais importante do que procurar relacionamentos verdadeiros.
Estes, surgem naturalmente quando conseguir ser feliz com a tua própria pessoa, com teu trabalho.
Relacionamentos virtuais nunca deram certo para ninguém.... o virtual pode servir para descobrir pessoas mas depois, deve-se aproximar realmente conversar olho no olho. Fora disso é ilusão.
Portanto, não se iluda e caia na real.
A tua vida amorosa vai piorar se continuar assim.

5830 respostas

23 NOV 2019

Ola! Desculpe-me à fala direta; ela é necessária. A humanidade tem milhões de anos, a paupérrima comunicação virtual tem alguns anos de existência. Procure interação rica, completa real. (essa dá trabalho, desafia, mas é a interação de verdade). Não encontre namorado, tenha calma. Amor não é sorte, é construção. É preciso conhecer pessoas, observar pessoas, ver pessoas no seu dia-a-dia, forma de viver, de falar, ocupar o tempo, planejar o futuro, escolher amizades. Após isso, dentre centenas de conhecidos, uma parte se torna colega, outra menor, se torna paquera, outra muito menor se torna potencial namorado. Após alguns namoros e muitas frustrações, tolerância a aprendizado de convivência mais próxima a dois, um namoro pode se tornar mais duradouro, talvez, podendo se tornar noivado, um noivado pode ou não se tornar casamento, um casamento pode se tornar harmônico, duradouro, desde que se reconheça que os seres humanos são falhos, limitados, algumas vezes incoerentes, egocêntricos. Apesar de tudo isso, é sempre melhor do que ficar sozinho. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. (presencial). Um abraço: Ary Donizete Machado.