Por que minha vida é um lixo?

Feita por >Ed · 21 jul 2017 Depressão

pq nada faz sentido? pq minha vida é um lixo? pq não sinto vontade de mudar minha triste realidade?

Eu espero morrer todos os dias de tristeza, mas a única coisa que ela faz é bater em mim até eu n aguentar mais a dor. chorar é o meu alívio. eu só queria morrer, mas coragem me falta. tentei 2 tentativas de suicídio falho. eu não sei como pedir ajuda...

A melhor resposta 22 JUL 2017

Oi Ed. Esse já é um pedido de ajuda, neh? É assim que se faz, busque um profissional que possa te ouvir e te ajudar a ressignificar todas essas questões. Não acredito que sua vida seja um lixo, essa é a maneira que você está encontrando para enxergar sua realidade, porém de forma bastante distorcida. Você está precisando de cuidados para perceber que é muito mais do que pensa ser. Viver também requer coragem. Busque orientação médica, é provável que necessite de medicação para mudar esse quadro. Mas acredite que é possível mudar isso. Torço por você. Boa sorte.

Sueli Doniseti dos Santos Psicólogo em São Paulo

29 respostas

29 OUT 2018

sua vida n e um lixo vc e especial vc tem potencia pare de pensar assim e as coisa melhora seu filho de uma familia feliz

amds]af Psicólogo em Guarulhos

1 resposta

22 JUL 2017

Olá Ed!
É fundamental que você procure ajuda tanto de um psicólogo quanto de um psiquiatra. Pelo seu pequeno relato você sofre de depressão e a melhor maneira de resgatar o sentido da vida, tendo prazer e minimizando esta dor, é recebendo o suporte e acolhimento adequado.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

22 JUL 2017

Olá caro Ed. percebo pelo seu relato o quanto você está em sofrimento e também que não é morrer que você busca e sim acabar com este sofrimento. Todo seu relato mostra que você está com depressão e esta doença retira da pessoa a vontade e motivação de lutar uma vez que a pessoa não consegue enxergar algo de positivo e automaticamente desiste de lutar e reforça com pensamentos negativos e sabotadores a sua autodestruição. É preciso tratar com um psicólogo e acompanhamento psjquiátrico porque esta é uma doença perigosa e silensiosa em que a pessoa se isola do contato social e se autodestroi. Sei que não é fácil buscar ajuda, mas se você está neste site é porque deseja trabalhar para mudar esta situação na sua vida e sabe que sozinho não conseguirá. Vá em frente e procure um psicólogo na sua cidade e comece um tratamento psicológico.
Espero ter ajudado, à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

21 JUL 2017

Prezado, seu relato indica um estado emocional próximo da depressão, porém é necessário uma avaliação geral de saúde para sabermos se não há um fator orgânico (vitaminas, hormônios, etc) afetando o seu humor. Os pensamentos de morte são muitas vezes sintomas de depressão, ou seja, se você fizer o tratamento adequado, eles tendem a desaparecer.
Sugiro você fazer uma avaliação com médico psiquiatra ou com psicólogo.
Desejo sucesso no tratamento,

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis

63 respostas

21 JUL 2017

Olá Ed!

Pelo que diz você tem passado por muito sofrimento. Sempre é possível encontrar uma solução para nossos problemas, porém, quando se está sofrendo e abatido fica difícil enxergar sozinho.
Procure um profissional de psicologia que possa lhe atender, ou busque algum serviço de saúde público na sua região que possa te ajudar.
Enquanto estiver tentando sozinho será difícil, mas com ajuda qualificada as coisas podem melhorar. Não desista.
Boa sorte, abraço!

Psicóloga Simone Maure Psicólogo em São Paulo