Por que minha vida familiar é um lixo?

Feita por >Luana · 24 jan 2018 Terapia familiar

Quase então lembro de minha infância, mas com o tempo fui me isolando. Nunca tive uma boa relação com meu pai, sempre brigávamos, com o tempo foi parando mais (aprendi a ficar calada) acho que foi por isso que me isolei, não sei ser eu mesma na frente deles, não sei demonstrar quase nenhum sentimento, apenas por essa minha máscara. Eles não sabem do que eu gosto, não sabem minha opinião de nada, não me conhecem, e sinceramente isso é uma merda. Mal tenho coragem de chamar meus amigos pra minha casa pois sou uma pessoa totalmente diferente. Desde o ano passado tenho tido sintomas de bipolaridade e quando finalmente tomo coragem de falar com minha mãe, ela faz pouco caso, nenhum dos dois sabem conversar. Minha maior vontade é apenas de fugir pro outro lado do mundo, mas infelizmente, sou de menor e não posso fazer nada, não sei se minha vida vai melhorar um dia mas enfim, não sei nem se vou estar viva até lá mesmo

A melhor resposta 24 JAN 2018

Oi Luana, seus descontentamento com a situação familiar é legítimo, mas infelizmente as coisas nem sempre acontece como gostaríamos. Na maioria das vezes não. Existem as coisas que podemos mudar e as que não podemos. Você pode mudar a si mesma, mas não pode mudar os seus pais. Você pode escolher bons caminhos, evoluir, mas não tem como fazer com que seus pais hajam como você espera. Neste ponto é aceitação, algo que não é fácil. Se puder, busque psicoterapia, ajudaria muito a você. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

24 FEV 2018

Boa noite, Luana pelo seu relato percebo que não está sendo fácil para você ainda mais sendo menor de idade, mas te peço que procure ter um pouco de paciência assim como você seus pais também deve ter as questões deles para resolver, pense nisso, reflita um pouco e depois sugiro que procure um momento que você sinta que pode falar com eles e pedi que eles te levem a uma consulta com um psiquiatra com o objetivo de realizar uma avaliação já que você menciona que a há um ano vem sentindo sintomas de bipolaridade e depois para fazer uma consulta com uma psicologa para ajudá-la a tratar das questões familiares, sua relação com seus pais e também entender seus sentimentos e emoções, percepções procurar se conhecer e trabalhar as questões que te afligem. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

25 JAN 2018

luana, busque ajuda psicologica para esta questao que vc esta colocando, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

24 JAN 2018

Olá, Luana.
Algumas pessoas as vezes não sabe como interagir com os filhos, isso as vezes acontece, converse com a sua mãe para que você possa buscar por terapia. Que vai te ajudar a entender um pouco a dinâmica da sua família, e conseguir mudar a sua relação com eles.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo