Minha namorada não tem interesse em fazer nada comigo durante a semana.

Feita por >Renato · 25 jul 2024 Terapia de casal

Namoro há 4 anos e minha namorada não tem interesse em fazer nada durante a semana, quando eu falo que vou na casa dela é sempre alguma coisa, ou ela tá cansada, ou marcou alguma coisa, e quando eu chamo pra vir na minha é raramente que ela vem. Quando falo posso ir aí ? É a mesma coisa, nunca dá certo, nesses 4 anos ela me chamou pra ir na casa dela foi umas 6 vezes no máximo ( tirando datas comemorativas). Já com outras coisas ela sempre faz, sai com as irmãs dela, com a minha irmã. Já no final de semana é diferente, acha ruim se eu não for diz que está com saudades. Já conversei com ela sobre isso, ela diz que não sabe porque faz isso, já chegou a dizer que não é a prioridade dela me ver durante a semana. Não sei o que fazer, nosso casamento está marcado e estou começando a pensar se ela não gosta de passar tempo comigo e não prioriza isso, o que vai ser quando a gente casar ? Estou na dúvida, amo ela.

A melhor resposta 26 JUL 2024

Bom dia Renato. Seu relato é bem lucido, você esta bem consciente da situação e realmente, o casamento vai ser a continuidade do que já existe. Para um relacionamento ser bem sucedido são 50% com cada um. Ir na casa dela tão pouco sinaliza algo, não ignore isso. E a questão de tempo de qualidade juntos é tipo o termômetro da relação do casal. Será que não tem mais sintomas além desses que mostram um possível termino de relacionamento? ou uma urgência em fazer terapia de casal? Sugiro buscar um serviço psicológico para seu autoconhecimento pessoal e conjugal, muito mais fácil resolver antes de uma decisão seria como casamento e morarem juntos. Espero ter ajudado. A disposição.
Lisiane Hadlich Machado
Psicóloga & Psicanalista & Terapia de casal.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

190 respostas

31 JUL 2024

Olá Renato,
A situação que você descreveu é complicada e pode causar bastante frustração e insegurança. Tente ter uma conversa profunda e honesta com sua namorada sobre como você se sente. Pergunte diretamente sobre as prioridades dela. Entenda se existem outros fatores que estão afetando o comportamento dela, como estresse no trabalho, cansaço, ou outros compromissos.
Caso precise de uma conversa com psicólogo fico à disposição.
Marília - psicóloga de orientação psicanalítica.

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

164 respostas

27 JUL 2024

Renato
Por que não pergunta diretamente a ela isso que colocou acima?
Namoro é tempo de conhecimento de um e de outro e não um jogo de enconde-esconde.
Quais são os sonhos dela? Quais são os teus sonhos?
Como será a vida de voces dois como casados? Já que falou em casamento planejado?
Quais os medos dela? E os teus?
Voces dialogam sobre isso?
Você não sabe como ela pensa e ela não sabe como você pensa.... está tudo obscuro... clereia isso!
Se necessário, faça Psicoterapia
Abraços

6349 respostas

26 JUL 2024

Bom dia, Renato! Obrigado por escrever. O que pode se deduzir com certeza, é que você não se sente amadurecido e seguro para realizar casamento, que implicará em viver na mesma casa, dividir afazeres, combinar situações de lazer juntos e as necessárias situações de lazer autônomo de cada pessoa, com o respectivo específico grupo de relações sociais.
Em princípio, é mais saudável namorados que se encontram menos, que vivem tempos de autonomia e privacidade. Namorar todos os dias, viver sempre juntos, durante o namoro, reduz a originalidade, empobrece o contexto social, limita a abrangência cultural.
O amor precisa ser livre, apenas preso pelos valores essenciais, pela ética interna da pessoa. Passar muito tempo juntos não é saudável, como a primeira vista, parece.
Estarei a disposição para maiores aprofundamentos desse importatíssimo tema..
Abraços,