Estou perdendo interesse pela minha namorada

Feita por >L S · 28 dez 2020 Coaching

Olá!
Estou com a minha namorada faz quase 4 meses mas à duas semanas pra agora perdi o interesse por ela de forma repentina e isso para mim foi assustador de perder algo tão intenso e genuíno assim do nada. Tínhamos muitos planos sobre futuro até porque eu não sou de ficar, sou de namorar sério mas comecei a ter desinteresse por todas as coisas e por ela, perdi o interesse por tudo e fico com medo de voltar pra escola depois das férias... Para mim ela era a pessoa certa, a pessoa que eu queria pra sempre pq foi a única que não me deixou mesmo com os meus problemas, foi a unica que n terminou cmg e maltratou me como todas as outras pessoas e sinto me muito culpada por não tar a conseguir retribuir todo o carinho, toda a intensidade, amor e atenção que ela me dá. Queria me isolar de todo o mundo e até desinstalei as redes sociais que eu teria mais contacto com outras pessoas, sinto-me sem forças pra lutar,n tenho esperança quanto a futuro nem algo do tipo. Eu ja estou mal de me sentir vulnerável como estou e fico mais e a ansiedade dispara quando eu vejo que perdi o interesse por ela, queria mt controlar os meus sentimentos e vir a sentir de novo algo por ela mas tbm fico sem esperança de vir a sentir me melhor e a conseguir ter interesse dnv, fico me culpando de estar a fazer ela passar por isso pq ela n merece, ela n merece ser machucada e ter uma pessoa do lado dela q no momento n sente nd e sabe se lá se nem vem a sentir mais nd... Não me vejo com mais ngm, nem com ela nem com ngm pq pra mim o futuro parece q n existe, parece q perdi o interesse por qualquer pessoa e qualquer coisa, queria uma solução rapida, queria amar ela como antes e sentir me feliz cmg msm e com as coisas e ela diz q isso tudo é depressao e que vamos conseguir voltar a ficar como éramos e eu vou voltar a ter interesse por ela mas n quero fazê-la criar expectativas e machucar-se mais cmg. Pfv, preciso de ajuda, preciso mt que seja possível ter interesse e intensidade por ela dnv, preciso disso ou n serei mais feliz pq n quero mais ngm, eu quero apenas q seja só ela,n me vejo com mais ngm a n ser ela. Os meus pensamentos suicidas estão cada vez mais intensos e maiores toda a vez que penso q estou a machucar ela e que talvez nem venha a ter interesse, n venha a ser feli com ela, q ela vai encontrar outra, q vou ficar sozinha sentindo me vazia e triste pra sempre, q n vou ter ngm e que ela vai sair da minha vida pra n voltar mais. Às vzs penso em afastar ela pq sinto me cada vez mais culpada mas ao msm tempo fico preocupando me se ela está bem ou n e o q está a pensar no momento, fico querendo saber notícias e n gosto de ver ela triste como ela fica qnd eu digo q talvez n venha a ter mais interesse... Só queria voltar à duas semanas e tal atrás e tentar impedir o sentimento q o q estava sentindo acabasse como acabou... N sei explicar a minha dor, a minha confusão, os meus pensamentos... Ate deixei de comer...

A melhor resposta 29 DEZ 2020

Olá LS! Grato por responder. Está claro seu respeito e gratidão por sua namorada. Com essa e outras possibilidades manifestadas no texto, conseguimos entender que você mantém interesses. A questão central, pelo escrito para envolver duas questões básicas:
- O centro e fonte do interesse por outra pessoa está no interesse por nós mesmos; valorize-se;
- Falas como: "perdi o interesse por ela de forma repentina", "Só queria volta a duas semanas atrás", são sinais claros de ansiedade, falta de ponderação sobre o tempo das coisas. O ser humano é composto de passado, presente e futuro, inseparavelmente! Duas semanas não são, não podem e nunca serão maiores do que as muitas outras semanas.
Você precisa conversar profundamente sobre isso. Procure pessoas de sua profunda confiança e fale sobre o que está vivendo e sentindo.
Escolha um de nós, psicólogos, e venha ponderar em caminhada científica, com mente aberta, persistência e disciplina. O futuro é uma construção, uma espécie de resultados das atitudes de hoje e colheita do ontem. O futuro será conforme a condução que fizermos da vida hoje.
Em termos bens simples, antes de aprofundar, faça atividade física, alimente-se corretamente, tenha rotina de vida, evite ficar sozinha.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda muito mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, construção de esperança, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

1 JAN 2021

Oi L S , vc está passando por muita confusão mental, até por achar q não existe outra pessoa q vc possa se interessar a não ser essa pessoa. Vc se sente dependente e depressivo e precisa de ajuda urgente profissional. Não desista de vc.
Se precisar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

29 DEZ 2020

Me parece que você está no início de um quadro de humor depressivo o qual necessita de acompanhamento Psicológico...Caso tenha interesse em agendar uma consulta, responda a este email

Psicóloga Aline Alves Caldeira Psicólogo em Teófilo Otoni

6 respostas

29 DEZ 2020

Cara L S
Este é um dos momentos mais importantes... é a hora de você conversar com ela, expor seus sentimentos... não finja estar tudo bem... Pode ser que também ela esteja passando por uma dessas fases, que ela também esteja precisando do teu aconchego, da tua presença... não precisa falar nada, apenas esteja com ela... apoiem-se.
O momento é de muita atenção e introspecção... confiem em si mesmas... tudo passará.
Só, não alimentem pensamentos negativos (raiva, medo, desespero, culpa, julgamentos, etc. ) Quanto está assim, pense em cenas positivas, de alegria... Com relação aos seus pensamentos suicidas... lembre que foi escolha sua passar por estas experiências e também é escolha sua sair dessa fase. Tem o poder criador da sua realidade e não se deixe levar pelos pensamentos obscuros. É um ser infinito e a luz está dentro de você. Deixe brilhar esta luz!