Parece como se tivesse perdido o interesse no meu namorado

Feita por >Letícia Grazielly · 11 abr 2023 Terapia de casal

No começo do relacionamento brigávamos bastante e sempre foi assim e várias vezes ele quis terminar e eu insisti para tentarmos, mas eu tenho sentido um vazio como se não sentisse mais nada por ele, mas eu o amo e ele também me ama e resolvemos um pouco as brigas e tudo se resolveu, mas ainda existe discórdia e ocorreu uma agressão física da parte dele e da minha uma vez, mas tá tudo bem e acho que por todas as brigas e tudo eu dizia não querer sentir mais nada e agora que sinto isso estou péssima porque eu o amo e está tudo bem entre nós, eu só quero entender O que aconteceu para do nada eu sentir esse vazio e parece que não tenho interesse por ele eu acho que seja bloqueio emocional, mas não sei e já conversamos sobre isso e eu e ele brigamos e eu aceitei como se não sentisse nada se ele quisesse terminar, mas eu não queria terminar eu não queria ir embora e nem quero terminar

A melhor resposta 25 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

12 ABR 2023

Letícia Grazielly
Voce precisa entender uma coisa básica:
Voce não nasceu para amar a ela, não nasceu para ser esposa, namorada, mulher dele e de ninguém, embora possa ser tudo isso.
Primariamente voce nasceu para se realizar, para fazer o teu objetivo de vida a através desse, ser feliz. Paralelamente a isso pode fazer tudo o que voce quiser.
Percebe que voce pode estar invertendo a ordem das coisas... para se condicionar a ele, está renunciando à tua vida, as tuas escolhas, os teus interesses, a tua ambição. Para não perder ele, voce aceita ele e apenas vegeta, não tem mais graça nem alegria, nem entusiasmo...
Priorize a tua vida, não traia a voce mesma... ele também pode fazer isso e então, combinem como podem levar a vida juntos e ao mesmo tempo zelar pela sua identidade como pessoa e como profissional.
Faça Psicoterapia para encontrar suporte, se for necessário.
Abraços

5817 respostas

12 ABR 2023

Olá Letícia! Obrigado por escrever. Cada história é única, cada relação apresente sua dinâmica particular. Em termos gerais, a partir do que você escreveu poderemos ponderar algumas probabilidades.
Namoro é experiência para amadurecimento e conhecimento, muito mais do que para permanecer juntos. Muitas vezes as pessoas se acomodam à certeza da companhia já consolidada, do que para as enormes potencialidades incertas, que devem ser ponderadas. Antes dos vinte e cinco anos, a prioridade das pessoas, em nossa sociedade complexa, deve ser a turma de colegas e conhecidos, ser o estudo sério e consistente, o trabalho e/ou preparação para o trabalho, os grupos de estudos, de esportes coletivos de contato, grupo de teatro, serviços, viagens, dentre outros.
Há fortes sinais de que você não está ainda amadurecida a ponto de prioritariamente namorar consigo mesma. Sem namorar consigo mesma, com maturidade e sensatez, o namoro com outra pessoa não acontece com harmonia. Agressões físicas exigem muito cuidado, tratamento e interrupção.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Vamos amadurecer?