Minha mãe teve um desentendimento com meu namorado, e não sei o que fazer.

Feita por >Paulo Souza · 20 mar 2021 Terapia familiar

Minha mãe tinha um bom relacionamento com meu namorado, sempre íamos visitar ela, e ela varias vezes vinha nos visitar, até que um dia ela precisou de um favor dele, para que ele levasse ela até a fazenda onde ela mora, porém, neste dia ele não estava muito bem, estava com a cabeça cheia, com vários problemas, no caminho, ele foi muito triste, chorando até, porém minha mãe pensou que seria por causa dela, que ele não queria levar ela...
Além disso ele foi em alta velocidade, correndo vários riscos, nisso ela ficou muito chateada, quando ele chegou em nossa casa (já de volta a cidade) ele mandou mensagens para ela pedindo desculpas, explicou a situação, mas desde esse dia ela mudou completamente, ela disse que não guarda magoas, mas depois desse dia, ela parou o contato com ele, não pergunta dele pra mim e etc.

No dia em questão eu conversei com ele, ele se arrependeu profundamente me pediu perdão pelo ocorrido... Mas não sei como preceder para voltarmos a ser como era antes.

A melhor resposta 21 MAR 2021

Olá Paulo, seu namorado se deu conta de que talvez não tenha agido da melhor forma e se desculpou. Sua mãe, pelo que você,conta, mesmo com as desculpas não voltou a se relacionar com ele. Talvez sua mãe precise de um tempo maior, você pode conversar com ela,explicar como isso está te afetando. Porém se mesmo assim, ela continuar distante, você precisará seguir em frente, afinal, não podemos ter controle sobre o outro. Caso esteja sendo difícil para você, quem sabe busque apoio psicológico. Na terapia você conseguirá colocar para fora tudo o que está te fazendo sofrer .

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga- terapia online e presencial

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

21 MAR 2021

Oi Paulo, não sei quando foi que o episódio ocorreu, mas talvez ela só precise de um tempo pra elabora a chatiação que ela sentiu e que é compreensível. Se coloque a disposição para conversar com ela sobre o que ocorreu e que sente falta de um contato mais próximos entre os três. Espero ter ajudado de alguma forma, se tiveres interesse podemos conversar mais a respeito.

Abraços

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira Psicóloga Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

21 MAR 2021

Olá Paulo, confiança é algo que se conquista com o tempo, parece que esse episódio causou desapontamento da parte dela, conversem abertamente sobre isso e de tempo ao tempo, a confiança pode ser recuperada.

Se precisar de ajuda estou a disposição
Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

21 MAR 2021

Olá Paulo! Grato por escrever. É bastante compreensível a insegurança da sua mãe. Uma pessoa chorando e dirigindo em alta velocidade, implica a junção de dois fatores causadores de alerta. Chorar e dirigir em alta velocidade sugere altos riscos. Mãe sempre quer proteger seus filhos e a vida.
Agora, só o tempo e a firmeza de comportamento dele, poderão fazer a ela, sentir que aquele dia foi uma raríssimo exceção.
Não sendo uma raríssima exceção, seu namorado deverá procurar um psicólogo, para que possa passar por um estudo científico.
Espero ter ajudado.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.