Minha ex com ódio me machuca sem diálogo

Feita por >Tiago · 6 fev 2018 Terapia de casal

Boa noite! Preciso muito ajuda de todos vocês antes que eu fico doente! Tive uma relacao de 5 anos conturbado, pessoa sempre ciumes doentio, agressiva, falta de respeito constante, nao medi as palavras. Terminamos varias vezes, tentamos morar juntos mas nao deu certo devido desiquilibrio dela e ameaças. Jogava m roupas no chão, pq nao sabia ter diálogo. Nao vou contar historia toda pq e longa, eu sempre fui otimo homem p ela, fazia janta, buscava ela a pe no trabalho, cansado ia hospital c ela e so pq eu tomava uma cerveja de semana relaxar ela surtava nao sabia dialogar. Eu ja estive aqui pedindo ajuda uma vez antes de tomar uma decisão morar c ela, me ajudaram mas eu por nao conseguir esquecer ela fui morar c ela p tentar, antrs disse ja tinha muitas.brigas. ate um dois dias.antes de se mudar ela veio com agressão física, era socos nao tapa! Pq ela bebia álcool misturava c remedio psiquiátrico q ela tomava e qualquer coisa explodia por pequenas coisas de.ciúmes onde nao tinha! Enfim! Quando moramos nuntos nao durou nem 5 meses, terminei gostando dela mal, tivemos.divida grande, ela que comprou todos os móveis, ela peedeu emprego e pela agressões dela nao aguentava mais, tive que sair do apartamento. Ela uma vez me.ligou implorando para voltar e não estava seguro, ae começamos brigar por uma divida nossa ela compareceu no meu trabalho q hj estou 4 anos, fez barraco gritando q ia arrancar m roupa me.chamando de ladrão em uma empresa grande, quase fui demitido por justa causa e tive q fazer ocorrência na delegacia p nao ser mandado embora e nao prejudicar ela. Depois de um mes eu tirei a ocorrência porque fiquei com dó e aceitei o perdão dela. Pq eu ainda a amava ne apesar de tudo o problema dela. No fundo ela nao e uma oessoa ma, mas ela orecisa de tratamento serio, eu suspeito ela ter bordeline tudo q sobre li comportamento dela. Logo seguida mesmo amando ela sofrendo c muita.dor eu so chorava eu comecei a sair c amigos p esfriar cabeça, ela ficava vasculhando m vida em redes social! Depois disso ficamos um ano vai e volta, m familia nao acreditou como eu tinha conseguido voltar c ela depois de tudo q.ela.tinha feito.comigo ido ao meu emprego. Eu enfrentei a familia dizendo q eu a amava nao conseguia esquecer.ela e fui atrás tratamento psicólogo. Nao resolveu muito cheguei a ficar doente precisei de tratamento psiquiatra e tomando sertralina. Voltamos ela.fez.promessas melhorar pq ninguem muda e ninguem muda ninguem! Eu acredito q a pessoa melhora quando ela q se ajudar! Ae a merda tava feita,ela causou briga c meus amigos, eu quase merdi.meu melhor amigo. Ela comecou a me.ofender de novo pq eu nao conseguia ser mais o mesmo. As coisas.foram piorando! Terminamos de novo! Ela.me chutou me chamou de lixo e pobre pq nao perdi carro e fiquei sem condução por tempo! Pq.moro c minha mae doente ela me ofendi toda hora.vive desejando morte a mim ate meu sobrinho afilhado de 5 anos ela ja desejou! Ela fala q ela me ama mas agi por impulso! Ela semore faz ameaças em transar.c.outro, eu segui m vida pq ela me chutou fui viajar ela ficou sabendo achou ruim! Chorou, gritou, ameaçou ja tentou se matar uma vez! passou mais 3 meses me encontrei c ela pq.me preocupo, ela fica vasculhando meu facebook de quando eu nao estavava c ela so pq curti foto de uma amiga de anos q nao havia, ela surta achando q tenjo caso, ba cabeca dela acha q curtir.fotos e querer.algo c alguem! Ela me machucou muito! Ela fica competindo comigo! Faz ameaças! Humilha! E trocou ship celular! Eu fui atra dela, so oedi o tel dela amigo de trabalho dela, oq me senti mal c ameaças dela e energia ruim dela. Fazendo chantagem emocional dizendo q ia dar p outro! Desculpe como me expressei! Mas aquilo me corroeu muito! Depois disso p frente ela vive me machucando se eu posto uma foto minja ela acha ruim! Disse se eu quiser ela e sem rede social por mim tudo bem! Mas ela pode tudo! Ela sai, ela pode ter rede social! Eu tento me aproximar para ter dialogo ela disse q tek nojo de mim q me odeia muitooooo e passa uns dias fala q ama, depois de mais alguns dias disse q nai me ama mais e que fiz esquecer ela. Resumindo! Me ajudem pelo.menos com algumas palavras de vocês psicólogo! Nao sou perfeito tb mas nao consigo agir igual ela! Ela me humilha demais pq eu jao posso ter a minha foto facebook disse pq tenho cara bonita q to me achando q sou bosta e nao trnho mais nada.a oferecer!!!!!! To muito machcuado mas e estranho q vou dizer eu ainda a amo! Mas ela quer.vingança! Eu sempro falo o ela! Vamos para de se machucar.os dois e filho de Deus. Toda vez q ela fala q vai sair com outro e ir o cama! Eu fico mal muito mal! Q eu faco me ajude! Na minha cabeca o odio anda.c.amor junto! Ela fala q ao me ama mas vive entrando meu facebook.

A melhor resposta 7 FEV 2018

Tiago, o que você espera desse relacionamento? Depois de viver tudo isso, passar por todas essas situações o que você espera? Está claro que ela tem algum transtorno, não posso afirmar qual porque não avaliei ela, mas claramente são comportamentos muito mal adaptados. Sabendo que ela tem um problema complexo de comportamento, você quer ou não ficar com ela? Porque a escolha é exclusivamente sua. Você tem que avaliar o que é importante para você. Talvez seja interessante você buscar terapia para trabalhar essas questões. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

19 MAI 2020

Olá,
Um tratamento psicológico para ela, poderá ajudar, mais ela tem que querer, você deve acompanhar o tratamento se ela aceitar fazer que pode ser a principio com psicólogo e talvez com psiquiatra também e observar se está havendo resultados, converse com os profissionais dela, se ela não quiser fazer, busque o apoio da família e amigos dela, para que alguém a incentive a um tratamento sério, faça um tratamento psicológico, que te ajude a saber como lidar com essa situação, e se perceber nessa situação, com um olhar de alguém de fora, se fortalecer para colocar limites, sozinho, fica difícil pra você, se não gostou de um psicólogo, procure outro, pelo menos algum você deve se identificar.
Estou à disposição!
Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas

75 respostas

15 FEV 2018

Tiago tudo bem?
Acredito que uma análise vai lhe ajudar a se enxergar em primeiro lugar, algo chamado AMOR PRÓPRIO o que hoje você não possui, procure uma ajuda com um psicólogo para que você perceba a situação como um todo.
Abraços

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

7 FEV 2018

Olá, tiago.
Sugiro que você busque por terapia, para compreender o que te prende nesse relacionamento, vai te ajudar também a fortalecer a sua auto-estima, e construir um relacionamento mais estável, sem a presença de violência física e psíquica.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo