Família contra reatar relacionamento fazendo chantagem emocional!

Feita por >Tiago · 14 mar 2017 Terapia de casal

Boa noite! Primeiro quero agradecer pelo carinho a todos pisicologos que acompanharam meu caso neste site, muitos me ajudaram a refletir e já estou tratamento pisico e psiquiatra! Porém não iniciei meus medicamento de ansiedade!

Muitos como já sabem do meu caso e tenho absoluta certeza que aqueles profissionais vão lembrar de mim. Meu nome é Tiago, já falei sobre meu relacionamento que acho ser um relacionamento doentio e patologico, deixei de fazer uma viagem na minhas férias por minha ex que me relacionei 5 anos, 4 meses casado e nos semparamos de uma forma trágica por ela perder equilibrio e perda de respeito. Mas como eu finha dito nas perguntas anterior, eu nao consigo esquecer ela! Quando vejo que estou perdendo eu fico muito mal chega da ate sindrome do pânico. hoje eu e minha ex estamos nos falando praticamente voltamos, vi melhoras nela do fato amiga dela conversar muito com ela, ela também não consegue me esquerer fala que me ama muito, andamos nos se encontrando indo aos parque, cinema nada de relação sexual porque ela se preserva pra não sofrer caso não der certo, eu respeito muito isso dela desde quando a conheci e isso me dá segurança que ela quando se relaciona com alguém no início não vai pra cama de cara, mesmo nos dois já termos casado e separamos e estamos nos se encontrando novamente ela está se preservando. O problema agora é a família! Minha família tanto como a dela estão totalmente contra os dois se reatar essa relação, minha família está mais preocupada do que a família dela , do fato que minha família fala que essa relação me faz mal , mas quem tem que ver isso sou eu, quando voltei com minha ex, eu fiquei mais calmo e feliz por nós dois não estamos brigando mais e apagando passado com perdões e tendo uma relação gostosa sem brigas , mas a nossa família está machucada do fato de nosso término da relação 4 meses as atrás, porque nós dois erramos ter envolvido família! A família dela fala que minha ex está doente mas ela faz que bem entender pq ela já tem 32 anos, a minhà família está mais machucada porque minha ex ofendeu com palavrões a minha família e disse se eu voltar com ela eu sumo da família, pego minha coisas e nunca mais volto pra casa! Mi há família está toda contra, eles ficaram sabendo que estou encontrando com ela, mas eu deixei bem claro que estamos nos se ajudando e que não vamos mais trazer problemas, mas o que está pegando minha família está com ódio imortal dela, que não quer me ver com ela nunca na vida, e que se eu voltar eu perco a família e amigos! Mas ninguém entende que eu Tiago estou passando, sei que eles estão preocupados de ser trágico essa volta da relação eu entendo plenamente, mas eu trnho esperança e fé depois que eu vi minha ex está se ajudando, ela está muito feliz por eu ter voltado com ela, passamos final de semana no parque, jantamos fora e fomos ao cinema, coisa típica de casais! Mas está me dando frio na barriga agora de ameaças da minha família, agora tenho um certo medo de falar onde eu vou! E minha ex não sabe ainda que a minha família está fazendo essa chantagem emocional! O que eu faço? Conta a ela ? Coloco um fim nessa relação porque minha família está me ameaçando? Ela vai ficar mal porque vejo olhos dela estar muito feliz...como eu encarar essa situação para não machucar minha ex agora? Obrigado boa noite

A melhor resposta 28 MAR 2017

Thiago, você precisa focar no que quer de verdade, independentemente da opinião de familiares. Precisa pesar os "prós e contras" deste relacionamento. Acredito na mudança do ser humano, porém percebo que você espera demais da sua "atual/ex", e isto pode acabar te frustrando ainda mais. Com certeza haverão pontos de discórdia entre vocês, porém, se querem realmente um recomeço, devemos olhar o que une vocês. E por favor, não divida questões íntimas! Uma vez que você pede a opinião de parentes / amigos ou divulga algo a eles, você estará abrindo a porta para este tipo de conflito que está vivendo. Entre um casal, tudo o que for decidido ou dito cabe apenas ao casal. Está faltando maturidade emocional para ambos.!

San Med Psicologia Psicólogo em São Paulo

63 respostas

18 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

17 MAR 2017

Oi Tiago, é realmente uma relação bem complicada que você está vivenciando, mas que bom que você está fazendo terapia! Todas essas angústias você tem que compartilhar com seu terapeuta, afinal, ele tem muito mais informações sobre você do que nós e vai poder te orientar melhor.
Família nunca é fácil. Por mais que você veja o lado negativo da situação, ambas as famílias estão apenas querendo proteger seus membros e como vivenciaram momentos ruins acham que o melhor é que vocês fiquem longe. Se você gosta da menina e ela quer ficar com você, ora, vocês são adultos. Façam a escolha de vocês e cada um lida com sua família da sua maneira. Boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

15 MAR 2017

Olá Tiago!
É importante levar isso para sua análise com seu psicólogo.
De certa forma são várias questões que certamente está lhe trazendo vários questionamentos.

É importante pensar que independente da atitude que você tomar, ambas terão consequências. E de certa forma qual delas você se dispõe a enfrentar ?
Seja reatando o relacionamento com sua ex, ou terminando com ela.
Pensar porque sente que precisa justificar a sua escolha para a família?

Responsabilizar-se por sua escolha é muito importante, e acredito que estar feliz com a sua escolha também.

Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina