Minha esposa vai sair de casa

Feita por >Triste · 11 abr 2022 Terapia de casal

Estamos juntos há 4 anos. De idas e vindas.a família dela nao gosta de mim. Nunca nos damos bem. Ela tem aconpanhamento psicólogico. Tem depressão e ansiedade.e nesses dias descobri que ela escondia que ia fugir de casa e esta em outra religião (antes cristãos eu e ela). Descobri que a 6 meses ela estava no paganismo e isso foi a gota d'água para brigas e o término. Ela ainda mora comigo e procura uma casa pra alugar. Me sinto que nao fui suficiente e a tristeza toma conta de mim

A melhor resposta 13 ABR 2022

Voce está sendo conduzido por cresças e não está compreendendo a vida.
Voces, os dois, estão sendo orientados por outros e não pela vida que está dentro de voces.
Separando-se, voces estão jogando fora uma oportunidade de crescimento, de evolução e de felicidade.
Sim, porque não fazem Terapia de Casal?
Os dois precisam fazer... os motivos da separação são insignificantes.
Precisamos analisar e pacificar.
A vida é uma coisa... religião é outra coisa.
Enquanto que a vida dá a liberdade e o livre arbítrio para nos construir e ser feliz (essencialmente nós somos vida)
o sistema, o lugar onde viemos fornace o limite, os dogmas, as crenças, as religiões...
Fomos ensinados a ouvir o sistema e não em perceber a vida dentro de cada um de nós.
Por isso, o sofrimento, as brigas, as separações.
A quem voces estão sendo fiéis? Á vida (Deus) ou ao sistema (costumes, crenças, etc)?
A vida não quer o sofrimento, a infelicidade, somente o amor!
Temos que viver a vida que está dentro de nós e saber lidar, usar inteligentemente o sistema.
É uma aprendizagem e podem fazer isso através da Psicoterapia.
A escolha é de voces!

5943 respostas

15 ABR 2022

Bom dia,
Um relacionamento deve ser algo que nos acrescente na nossa vida, entre momentos bons e ruin deve prevalecer o amor e o desejo de estar juntos.Me parece que isso não acontece mais no teu casamento e é normal sentirmos tristes com o fim de uma relação.Sugiro que ela saia de casa e que vocês possam realmente concretizar essa separação e seguir com a vida, buscar relacionamentos que te façam feliz. Abraço, Luciana Berton.

Luciana Berton Psicólogo em Porto Alegre

33 respostas

14 ABR 2022

Olá, espero que esteja tudo bem com você!

Toda separação carrega consigo obstáculos a serem superados, e culpar a um ou a outro pela separação só vai trazer mais sofrimento e dificuldade de superação destes obstáculos. Não entendo o que você define como "paganismo", mas todos nós devemos ter nossas individualidades e liberdades de escolhas, inclusive religiosas, mesmo estando casados. Isso é saudável, diz respeito a cada um de nós apenas. Como a separação já está efetivada, procure ajudá-la a sair de sua residência da melhor maneira, pois acredito que isso será bom para ambas as partes. Busque um profissional de Psicologia para te auxiliar neste momento, e procure conversar com ele abertamente, com o máximo de detalhes possíveis sobre teu caso, sobre teus sentimentos, sobre como foi relação de vocês. Um processo de psicoterapia pode te ajudar muito a superar estes obstáculos advindos da separação de vocês, e também vai te ajudar a lidar com essa tristeza que descreve, por isso, é indicado que você procure um psicólogo assim que possível. Como vocês ainda estão morando juntos, mesmo com esta situação já estabelecida, procure ter uma convivência amena, até a saída dela de sua residência.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

12 ABR 2022

Olá Triste! Grato por citar aqui. Embora você tenha escrito pouco, certamente você está pedindo ajuda. O que você diz dela, reflete grande fragilidade dela. Ela precisa de companhias éticas, confiáveis amadurecidas, sensatas, saudáveis, o que certamente o psicólogo dela, está ajudando a direcionar.
Você, por seu lado, estando triste, precisa também de pessoas com as mesmas qualidades. Será altamente recomendável que você conte, inicialmente, com a ajuda científica de um psicólogo. Evite ficar sozinho, mantenha rotina de vida saudável, não abra mão do sono adequado, da alimentação correta, de atividade física e trocas sociais.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Seja razoável com as máscaras e a higiene! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8779 respostas

12 ABR 2022

Olá!
.
Dentro de um relacionamento o diálogo é muito importante, assim como o respeito.
.
Se tu deseja manter a relação, tenta conversar com a tua parceiro sobre o que ela quer (manter a relação ou não), e que ajustes vocês poderiam fazer para que o casamento funcione.
.
Além disso, respeitar a escolha dela de religião pode ser uma coisa importante afinal, ela precisa se sentir bem com a fé dela, assim como tu.
.
E mesmo tendo um relacionamento, vocês podem ir em igrejas, cultos e encontros diferentes.
.
Mas buscar conversar com ela e expressar como tu te sente! Uma relação é feita de duas pessoas, os desejos, vontades e necessidades dois dois são importantes e é preciso chegar a um meio termo que funcione para ambos!
.
Espero que fique bem ☺️

Anônimo-399583 Psicólogo em Novo Hamburgo

56 respostas

12 ABR 2022

Boa noite Triste
Se o relacionamento de vocês estão em idas e vindas nesse momento seria mais confortável conversar sobre o que acontece e tentarem chegar a um acordo para o casamento continuar e respeitar a individualidade de cada um como a religião a seguir pois cada pessoa precisa encontrar o que lhe deixa em paz e com fé, talvez ela tenha ido a esses encontros para ficar melhor da depressão e ansiedade.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre