Minha esposa toda vez que está ao meu lado dorme

Feita por >Kiko · 21 jan 2021 Terapia de casal

Minha esposa toda vez que esta ao meu lado dorme, ja nao temos muito tempo juntos e quando temos ela dorme, ja conversei falei, melhora um ou dois dias e depois volta a acontecer

A melhor resposta 22 JAN 2021

Ou você tem uma boa energia e ela relaxa e dorme ou voce não quer que ela conecte com alguma coisa tua que tu quer manter em segredo...
Melhor maneira é voces desenvolverem um diálogo que levem os dois a expressar os sentimentos, mas precisa ter disposição, aceitação e amor.

5826 respostas

2 FEV 2021

Olá Kiko.
Talvez sua companhia traz a ela tranquilidade e a deixa relaxar. Já pensou nesta possibilidade?
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

22 JAN 2021

Bem vindo Kiko! Sua narrativa traz poucos elementos para dar uma resposta aprofundada. O fato de escrever em busca de respostas, é por si só, um passo importante e fundamental na sua busca. Pelo que entendi, está faltando intimidade. Ela dorme porque trabalho o dia todo, cuidou da casa e dos filhos e realmente está cansada? ou ela dorme porque tem algum problema de saúde? toma alguma medicação que dá sono? Qual sua parte nisso? " ja conversei falei", ok mas o seu comportamento mudou? Houve mudança de comportamento da sua parte para que haja essa melhora? O Psicólogo pode mediar esse caminho em busca das respostas, mas jornada é sua, as respostas estão em você.
Abraço,
Aline Freitas
Psicóloga Clínica
CRP 05/63461

Aline Freitas Psicólogo em Rio de Janeiro

8 respostas

22 JAN 2021

Olá Kiko! Você citou. Faltam tantos aspectos para compreender. Por exemplo: como é o dia-a-dia dela? Quanto tempo faz que ela dorme? Como começou isso? Como ela explicaria a relação de vocês? Como está a saúde dela? Como você a está tratando.
Vamos conversar mais profundamente?
Pesquise os perfis de nós, psicólogos, escolha um e aprofunde reflexão para, amparado nos caminhos científicos, compreender melhor a situação bem como obter ferramentas adequadas para lidar com a busca pela melhora.
Estaremos á disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.