Minha esposa está se distanciando

Feita por >Michele · 23 mai 2017 Orientação sexual

Ola tenho um relacionamento homoafetivo sou casada ha 2 anos, minha esposa iniciou um novo emprego, depois disso ela vem se distanciando de mim, esta sempre de mal humor e faz de tudo pra me afastar, e eu faço tudo por ela, mas ela sempre arruma um jeito de dormir brigada comigo, perguntei se ela ainda me ama ela diz que Sim, mas nao sinto mais o amor dela, esta muito fria, eu nao sei o que fazer, isso esta me fazendo muito mal... me sinto abandonada pela pessoa mais importante da minha vida...

A melhor resposta 24 MAI 2017

Michele,
Um relacionamento a dois não pode ser perfeito, porque seres humanos não são perfeitos nem fisiologicamente, muito menos emocionalmente. O que percebo é que a sua esposa está passando por um momento novo na vida dela, e estressante. Por mais que o emprego novo seja bom, gera um estresse.
De todas as intervenções que faço, a que prioriza é a melhoria na comunicação do casal.
Diálogo. Sem ele os dois lados ficam polarizados e não falam a mesma língua, nem traçam mesmos objetivos. Então comece por aí, pela conversa. Mostre que se preocupa com a relação e com ela, fale mas também escute. A partir disso, vcs duas poderão decidir o futuro. Com amor e diálogo, tudo irá fluir.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

12 JUN 2017

A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seus afetos, pensamentos, comportamentos e fantasiadas presentes no cenário de seu sofrimento. Atenciosamente, AlineDe Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

25 MAI 2017

Michele

Talvez seja o caso de vcs duas passarem por um terapia de casal, veja se vc e ela gostariam disso, se sim, estou a disposição

Atenciosamente
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

24 MAI 2017

Michele boa tarde, relacionamentos e pessoas não são perfeitos,sempre precisam de ´´manutenção`` e fazer novos ajustes, volte a conversar com sua esposa e exponha a ela que a mudança da forma de se relacionarem vem lhe trazendo preocupação e o que vocês duas podem fazer para melhorar. Se chegarem a conclusão de ser necessário, vá a uma psicoterapeuta de casais.
Espero ter ajudado, e estou a disposição.
Psicóloga Marijara Cardoso.

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari

66 respostas

24 MAI 2017

Boa noite Michele. A vda a dois não é muito fácil quando não há diálogo. A comunicação clara em qualquer relacionamento é super importante. Será que essa mudança de emprego não a está deixando insegura? Toda mudança causa um pouco de medo nas pessoas, de repente tentar conversar mais, falar sobre essa mudança, os colegas, o trabalho, pode ser que ajude, o que não se pode fazer é não conversar. Vá com calma e espere o tempo dela para se acostumar com tudo isso que esta causando esse estresse. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

24 MAI 2017

Olá Michele!
O ideal é que você incentive que ela procure psicoterapia para tratar das questões que estão trazendo tantos prejuízos em seu humor e vida afetiva.
A psicoterapia de casal também é um recurso para vocês dividirem suas emoções possibilitando a reconstrução da intimidade e aproximação.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

24 MAI 2017

Boa noite Michele .
Toda mudança seja positiva ou negativa acaba por provocar ansiedade e/ou estresse, o que não significa que a pessoa não te ame mais. É importante que vocês conversem sobre o que sentem, pois o diálogo é fundamental em um relacionamento.
Caso vocês encontrem dificuldade em se expressar nesse sentido, sugiro uma terapia de casal como meio de autoconhecimento e conhecimento da outra pessoa, bem como auxílio para identificar e lidar com as questões que estão por trás disso da melhor maneira possível.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

24 MAI 2017

Michele, acredito que a terapia de casal seria muito importante para vocês, para que consigam expressar aquilo que sentem e repensar a relação de vocês.

Psicóloga Diva Barreto Psicólogo em Fortaleza