Meu psicológico. Tenho impressão que estou em um sonho

Feita por >Guilherme Amorim · 7 jan 2023 Abordagem psicológica

Nesta noite eu dormi e acordei porém de uma forma estranha, com mente vazia/aérea parecendo que só eu existo e tudo é uma simulação um sonho, fico com ansiedade falta de ar é muita angústia, pesquisei e isso deu síndrome de Desrealizacao e despersonalização, alguém pode me ajuda a resolver o que eu tenho ? Tenho impressão que estou em um sonho

A melhor resposta 12 ABR 2024

É compreensível que você esteja enfrentando uma experiência angustiante e perturbadora. Os sintomas que você descreve, como sentir que está em um sonho, falta de ar, ansiedade e sensação de irrealidade, são consistentes com a síndrome de desrealização e despersonalização.

Essa síndrome pode ser uma resposta ao estresse intenso, ansiedade, traumas passados ​​ou outros fatores psicológicos. No entanto, é importante reconhecer que esses sintomas podem ser tratados e que existem maneiras de ajudá-lo a lidar com essas sensações.

A primeira etapa importante é buscar ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem ajudá-lo a entender melhor o que está acontecendo, fornecer suporte emocional e desenvolver estratégias para lidar com esses sintomas.

Além disso, algumas estratégias que podem ser úteis incluem técnicas de relaxamento, como respiração profunda e mindfulness, que podem ajudar a acalmar a mente e reduzir a ansiedade. Praticar atividades físicas regulares, manter uma rotina de sono saudável e cuidar bem de si mesmo também podem ser benéficos.

É importante lembrar que você não está sozinho e que há apoio disponível para ajudá-lo a enfrentar esses desafios. Não hesite em procurar ajuda profissional e compartilhar suas preocupações com pessoas de confiança em sua vida. A jornada para a recuperação pode levar tempo, mas com o apoio certo, é possível encontrar alívio e bem-estar.

Gláucia Mota Franco Psicólogo em Brasília

6 respostas

8 MAR 2023

Olá Guilherme.
Sugiro que busque ajuda psiquiátrica e psicológica. O psiquiatra poderá verificar se há algo para ser diagnosticado e se há necessidade de medicamento. Já o psicólogo poderá te ajudar a enfrentar o que está vivenciando.
O uso de álcool, remédios fortes e controlados, assim como drogas também podem provocar este tipo de sensação.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 JAN 2023

Olá Guilherme! Obrigado por escrever. Em vez de saber o que você tem, será mais adequado, pensar com a ajuda científica de um psicólogo, as riquezas atuais e potenciais que fazem parte de você. Tua rotina de vida, tuas ocupações, tua história, configuração de vida, oferecerão elementos para que você possa exercitar o inesgotável enriquecimento de si mesmo, na troca com a cultura.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e primitivos.

8602 respostas

9 JAN 2023

Olá, Guilherme, te agradeço pela oportunidade de tentar te ajudar.

Você já passou por essa experiência antes? Podemos examinar se este estado possui algum condicionante psíquico ou é de matriz neurofisiológica. Fico à disposição, Guilherme.

Um cordial abraço,
Bruno.

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

183 respostas

9 JAN 2023

Oi Guilherme,
É importante levar essas questões para trabalhar em ambiente terapêutico. A psicoterapia é um processo de autoconhecimento e irá te ajudar a compreender esses sentimentos.
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

9 JAN 2023

Olá Guilherme Amorim!
Não se incomode e não busque saber sobre isso na internet... sobre isso ainda está muito oculto.
Na verdade, o que é mais real? Na vida acordada ou dormindo?
O que acontece quando voce dorme?
Quem dorme? É apenas o teu corpo! Tua alma não dorme... ela viaja, visita tantos lugares, ela aparece em tantas "vidas paralelas"...
Isso não é desrealização, nem despersonalização... não se atenha aos conceitos existentes.
Pode sim começar a se conhecer melhor, ampliar a sua consciência para perceber outras realidades.
Tudo o que você é, mas não conscientiza se manifesta como angústia.
A angústia não é um problema... é um desafio que precisa se expandir, ser mais do que voce está se colocando.
Abraços

5817 respostas

8 JAN 2023

Olá! Você precisa de ajuda? Então entre em contato comigo que eu lhe responderei da formar mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém