Eu me lembro dos meus sonhos todos os dias

Feita por >emiliane · 25 out 2022 Abordagem psicológica

E ao longo do dia, me lembro do último do último sonhos e de pelo menos mais 2 a 4 sonhos de outros dias aleatórios (1 anos atrás, 5 meses atrás, dias atrás...)
Eu amo e preciso muito de terapia, diante disso, seria interessante no meu caso, procurar um psicólogo que me ajude a interpretar meus sonhos?

A melhor resposta 4 NOV 2022

Olá Emiliane.
Sim! Os sonhos são ótimas ferramentas para o autoconhecimento, uma forma potente de comunicação com nosso inconsciente, nosso mundo interno.
Mas não há um livro com interpretações-padrão para sonhos. Sua compreensão advém um um intenso trabalho entre terapeuta e paciente. Os sonhos são constituídos de imagens, que carregam nossas emoções, medos, esperanças... apontam movimentos internos e direções.
A frequência com que você sonha e a forma como os sonhos parecem te tocar podem indicar que são importantes ferramentas para seu crescimento emocional. Vale à pena investir em um processo terapêutico que os considere.
Abraços.

Alessandra Luiza Junta Psicóloga Psicólogo em Americana

32 respostas

1 NOV 2022

Oi Emiliane. A depender do conteúdo dos seus sonhos podemos trabalhar sim. Será importante trabalhar em sessão tudo que trás desconforto ou emoções difíceis pra você. O objetivo base de toda terapia é reduzir sofrimento, aliviar sintomas e melhorar significativamente a vida do cliente.
Desejo um ótimo dia e uma boa vida!

Brenda Lima Psicólogo em São Paulo

39 respostas

26 OUT 2022

Olá Emiliane.
Sim, o psicólogo que possa analisar seus sonhos seria de grande ajuda para você.
Sonhos são linguagens do inconsciente, nos aparece como símbolos, para interpretá-los é necessário associá-los aos sentimentos.
Estou à disposição para qualquer esclarecimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

26 OUT 2022

Sonhos são importantes, porém é preciso saber o conteúdo e a relação dos sonhos com sua vida e se realmente eles tem algum significado para você.

Roselita Menezes Vicente Pinheiro Psicólogo em Rio das Ostras

58 respostas

26 OUT 2022

Olá Eliane, bom dia!
Os sonhos são material importantes na análise, é o inconsciente que se manifesta quando a consciência dorme, a terapia pode te ajudar não somente com os sonhos, mas com o restante de material que está aparecendo nos sonhos.
Ajuda no seu auto conhecimento, identificar os medos e os desejos, enfim, caso tenha interesse em saber mais, estamos a disposição.
Até porque a terapia é diferente para cada indivíduo, que também é único e cada um vai se beneficiar da terapia de formas diferente.
Abraço

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba

113 respostas

26 OUT 2022

Olá Emiliane
Sim, a Psicoterapia é para, principalmente dar-se conta do que está acontecendo com voce e por que está acontecendo isso.
Assim, consegue direcionar a sua vida no seu real objetivo, o seu objetivo de vida e não no objetivo que o sistema, que o ensino, que as crenças querem.
Serve para ver se está sendo manipulada ou não.
Serve para resolver seus problemas de dependência, carências, serve para conseguir ser dona da sua vida.
Serve também para clarificar sonhos; o Inconsciente fala através dos sonhos.