Meu pai é usuário e rouba nossos pertences para vender, o que fazer?

Feita por >NatP · 11 fev 2020 Problemas psicológicos

Boa noite, meu problema é que meu pai é dependende químico, e esta acabando com a nossa familia, os irmãos se afastaram, minha mãe se separou dele mas eu e meus 2 irmãos estamos morando aqui e ele rouba nossos pertences para vender varias vezes, não sabemos mais o que fazer, passamos por muita coisa, ja vendeu tudo de valor q temos e até a compra de mês, não temos como internalo a força e ele acumula lixo, ja não toma muitos banhos e só sabe encher a casa de homens estranhos para usar drogas com ele, estamos desesperados! O que devemos fazer?

A melhor resposta 13 FEV 2020

Nat P
A casa onde mora não é dele. Alguém tem que assumir a autoridade do local e estabelecer ordem.
Na primeira que ele aprontar ele perde a casa, é obrigado a sair.
Tu, e teus irmãos estão atrapalhados por ele ser o pai e misturando os papéis.
O comportamento dele nÃO É DE PAI, ELE NÃO TEM MORAL PARA SER PAI, PRECISA SER DESTITUÍDO DO CARGO PARA voces poderem agir racionalmente e não emotivamente.
Voces tres podem sim internar ele compulsoriamente para tratamento e desintoxicação.
É o que voces podem fazer.
Segurem o emocional/afetivo e ajam pelo racional.

5943 respostas

12 FEV 2020

Olá! Será muito importante você trocar essas informações com os órgãos de proteção à família de sua cidade. Do jeito que vocês estão vivendo, estão participando de uma forma de viver que facilita e permite continuidade aos hábitos indevidos dele. Você deve levar ao serviço social, fazer chegar ao juiz de direito a situação. Com elementos sólidos e provas, as pessoas ajudarão vocês a lidar com a situação. Você não relata a sua idade, nem a dos seus irmãos. Isso dificulta dimensionar a autonomia de vocês para lidar com a situação. Sabemos que você gosta do seu pai, quer que ele tenha uma recuperação, mas o espaço em que vocês estão vivendo, junto com a forma de viver, estão propiciando a continuidade do uso de drogas. Investigue as possibilidades sociais e constitucionais e científicas para ajudar. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.