Meu noivo quando brigamos sempre termina comigo e me deixa insegura.

Feita por >Meninatriste · 27 jul 2024 Terapia de casal

Eu amo tanto ele, estamos construindo a nossa casa, mas sinto que ele fica em cima do muro, eu tenho ansiedade e as vezes fico meio pensativa pois aconteceram algumas coisas e fico com medo de ele me deixar, aí quando eu falo sobre os meus receios ele fica muito bravo desproporcionalmente e acaba falando que quer terminar, hoje eu questionei que nunca mais postou foto comigo ( antigamente ele mal postava comigo, postava sozinho ou com amigos e dizia que o Instagram é dele e fazia o que quisesse) ele postou muita coisa ultimamente e não postou nada nosso, quando falei, ele se armou e disse se fosse para eu ficar de ciúme era melhor terminar, ele vem fazendo isso a um tempo, até já jogou uma vez nossa aliança, sinceramente eu só queria me sentir segura nesse relacionamento e toda vez ele diz que é culpa minha ele não mostrar que quer algo comigo definitivo, eu tô tão triste e ele me faz tão feliz, que quando acontece isso eu não sei o que fazer, se deixo ele ir ou se suplico mais uma vez para não fazer isso comigo, não queria perdê-lo, por favor me ajudem a não ser essa pessoa tão ruim para ele

A melhor resposta 2 AGO 2024

Olá, tudp bem?
Sinto muito que você esteja passando por isso. Seus sentimentos são válidos e é importante que você se sinta segura e valorizada em seu relacionamento. Considere como o comportamento dele afeta sua saúde emocional e mental. Se ele frequentemente reage de forma desproporcional ou ameaça terminar quando você expressa suas preocupações, isso pode ser um sinal de problemas mais profundos na relação. Tente ter uma conversa calma e honesta com ele sobre como você se sente e como as ações dele te afetam.
Não hesite em buscar ajuda para você mesma através da terapia. Fico à disposição.
Marília - psicóloga de abordagem psicanalítica.

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

168 respostas

30 JUL 2024

Oi! Eu entendo como é difícil lidar com essas inseguranças em um relacionamento, especialmente quando você ama muito ele e estão construindo um futuro juntos. É normal ficar ansiosa, mas um relacionamento saudável deveria te dar apoio e segurança, e não deixar você nesse medo constante.

Quando você tenta falar sobre suas preocupações e ele reage com raiva ou ameaça de terminar, isso pode ser um sinal de que a comunicação entre vocês não está fluindo bem. Já parou para pensar em como isso afeta sua autoestima e seu bem-estar? É super válido refletir sobre o que você realmente quer nesse relacionamento e se ele está te fazendo feliz. Que tal considerar uma terapia de casal? Pode ser um bom espaço para vocês dois falarem abertamente e resolverem essas inseguranças. Estou aqui para te ajudar a entender melhor esses sentimentos e buscar o que é melhor para você!

Psicóloga | Beatriz Grigoleto

Beatriz Grigoleto Psicólogo em Bebedouro

34 respostas

29 JUL 2024

Bom dia, Menina! Grato por escrever. Não me leva a mal. A verdade, embora dolorida, é o caminho para melhorar as coisas. Vocês não estão harmônicos sequer para manter namoro, quanto mais viverem noivos. Postar em redes sociais implica imaturidade, falta de autoconfiança, inadequação de exposição. Antes de ponderar evoluções, vocês precisam amadurecer, entender a importância do autocontrole, da conversa enriquecedora que considere reciprocamente as duas pessoas.
Pelo descrito, vocês precisam muito mais de estudos sérios de trabalho profundo, de esportes coletivos de contato, de grupos de colegas e conhecidos, de esportes, arte, cultura, do que de namoro. Para viver casamento razoável e harmônico, antes é preciso amadurecer entendimento da cultura, da importância da rede de amizades, da natureza humana. Fique chateada comigo, mas reflita demoradamente.
Antes, amadureçam!
Abraços,

9308 respostas

29 JUL 2024

Olá menina triste. É um noivado com muito conflito né? Pelo que você escreve o relacionamento está vulnerável e vocês dois não estão bem emocionalmente. Para construir um bom relacionamento primeiro precisa-se cuidar de si mesmo. Sugiro você fazer terapia para analisar mais a fundo o que vc sente, parece dependência emocional. Você se contradiz com ele em cima do muro e ele te fazer feliz. E ao mesmo tempo você se culpa sendo que relacionamento é 50% de cada um. Busque ajuda psicológica. Abraço fraterno, a disposição

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

211 respostas

29 JUL 2024

Olá Menina triste!
Você é triste porque sente medo e ele te explora justamente nesse ponto.
Você precisa se recuperar, está se colocando muito frágil diante dele.
Ele está te desafiando para ser forte, ele não gosta de mulher fraca, por isso ameça em te deixar.
Que vocês estão com alianças que prova maior você quer?
Só você precisa curar tua dependência emocional ou será essa que vai afastar voces.
Sem justificar a postura dele, mas você precisa ter vida própria... precisa se realizar e não vai ser elesque vai possibilitar a tua felicidade e realização; nem você ser a realização dele. Esta é uma tarefa individual.
Portanto, não perca tempo e faça Psicoterapia para suprir tua carência de ti mesma, curar a ansiedade e a insegurança.

Abraços

6349 respostas

29 JUL 2024

Boa noite!
Diante deste relato é válido se perguntar sobre sua expectativa para o casamento. Durante o período de namoro e noivado, o desenvolvimento do casal vai acontecendo e a dinâmica vai se mostrando. Cada vez que você compartilha um pensamento contrário ao dele, ele demonstra interesse em terminar, vale a pena abrir mão de sua vida, ideia, postura, pensamento ou interesse para permanecer com alguém que não valoriza cada um desses itens que são seus?
Podemos trabalhar essa demanda.

Edmilson Roger Monteiro Psicólogo em Cafelândia