Meu namorado sai com prostitutas

Feita por >Talita · 10 jun 2022 Terapia de casal

Há uns meses eu olhei o celular do meu namorado e vi uma mensagem marcando com uma prostituta, não tinha confirmação de “agendamento” e nem endereço e nem nada, não o confrontei e relevei pq ocorreu no início do namoro. Ontem eu olhei o celular e vi novamente mensagem para outra prostituta, mas dessa vez ele marca horário. Eu olhei todas as conversas e só tinha esses dois episódios com uma diferença de 5 meses entre ocorridos. Eu não sei o que eu faço. Eu o amo muito e sei que ele também me ama, temos vida sexual ativa, mas dói pensar que eu não sou suficiente e deseja recorrer a prostitutas.

A melhor resposta 11 JUN 2022

Bom dia, Talita,
Normalmente a procura por garotas de programa não tem tanto a ver com satisfação sexual, mas com controle.
É um ato aprendido, uma maneira de cuidar da auto-estima masculina "comprando" o prazer. O que não quer dizer que ele TENHA esse prazer.
Há várias possibilidades, e não vale a pena ficar pensando nisso. Se a vida de vocês está boa, se a sexualidade está em dia, é uma questão de cuidar de você e da SUA auto-estima.
Mas se realmente te incomodar, você pode perguntar a ele. Porém, isto implica revelar a ele que mexeu em seu celular, e pode abalar a confiança entre vocês.
Então neste sentido, você tem uma escolha a fazer, entre a confiança e a auto-estima.
Atendo muitos casais com este tipo de demanda. Caso queira conversar melhor, fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

12 JUN 2022

Oi Talita,
Percebo que falta muito diálogo entre voces...
Precisam expressar seus sentimentos, como se sentem e combinarem que vida voces querem para voces dois, como querem prosseguir juntos...
Não deixe no subentendido, tm que falar e senão chegarem a um acordo... o que voce está fazendo junto com este homem?
Por que voce não se dá valor? É voce que escolhe estar com ele...
Não há como mudar uma outra pessoa, mas pode mudar o seu posicionamento, é uma escolha e uma decisão. Afinal, a vida te deu a liberdade e o livre arbítrio... então, por que escolhe ficar nesta dependência?
Faça Psicoterapia para encontrar o seu caminho...
Deixe que os mortos enterrem seus mortos... se voce é vida, porque não escolhe a vida?
Abraços

5830 respostas

12 JUN 2022

Talita. Imagino seu sentimento. Porém para q vc possa continuar em frente com ele, se for o caso, vc precisa pensar em fazer terapia de casal.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 JUN 2022

Olá Talita.
Importante dizer que a procura dele por prostituta não tem nada a ver com você. É possível que seja um hábito ou necessidade antiga. Alguns homens se sentem valorizados quando procuram o sexo com profissionais.
Conversem sobre o assunto ou procurem uma terapeuta de casais.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

11 JUN 2022

Ei, Talita
Penso que não podemos controlar o que o outro faz. Não tem a opção de vigiar também. O que nos resta é a confiança. Quando traída, é nossa responsabilidade tomar a decisão de permanecer ou não naquela relação. Imagino que deva ser difícil ter que escolher entre duas coisas que te machucam. Por isso sugiro um processo de terapia para que essas dores possam ser acolhidas, compreendidas e assim possam te levar a uma decisão mais leal aos seus sentimentos e a sua pessoa.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

11 JUN 2022

Olá Talita! Obrigado por escrever. Deixe de namorar a ele. Namoro é para essas coisas mesmo. conhecer melhor e, por conhecer melhor, na maior parte das vezes terminar. Quem procura prostitutas apresenta dificuldades com limite, com conquistas, baixa autoestima e coloca em risco diversas áreas da vida. Fui direto, mas não consigo dar outra resposta.
Caso necessário, estou a disposição para maiores fundamentações.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "lideres religiosos" querem é dinheiro; são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscara, evite aglomerações e criadouros do mosquito.