Meu namorado ficava com prostitutas

Feita por >StevitaStevia · 30 mar 2021 Terapia de casal

Meu namorado é uma pessoa muito boa e gentil, mas descobri faz muito tempo o seu passado, o mesmo me contou. Ele tinha relações sexuais com prostitutas depois que terminou um relacionamento, foi diversas vezes.

Mês passado a gente discutiu e acabei pedindo para terminar, mas não durou nem três dias.

Faz 3 dias que peguei o celular dele e vi o contato de uma garota de programa, hoje resolvi perguntar.
Ele ficou constrangido logo eu comecei a chorar e gritar.
Ele me disse que foi quando a gente tinha terminado e ele salvou o contato mas não chamou a garota para fazer o programa. Eu chorei muito, gritei muito, o mesmo também chorou e eu fui embora da casa dele com os gritos dele dizendo para não ir embora... O que fazer?? Eu amo muito ele, mas dessa vez ele me chateou muito, o que vocês acham sobre isso?? O que fazer?

A melhor resposta 31 MAR 2021

Olá Stevita, pelo seu relato, seu julgamento esta mais voltado para suas crenças do que para a razão. O que seu namorado fez no passado pertence a ele , não a você. Assim como você tem coisas do passado que não dizem respeito a ele . Por que ele ter se relacionado com prostitutas mexeu tanto com você e te deixou tão insegura ? Em relação ao presente, penso que sim, vocês devem conversar e estabelecer limites e combinados. A partir do momento que você pega um contato no telefone dele, ele te explica e você não se convence, aí, existe um problema. Para estarmos num relacionamento precisamos confiar, respeitar e nos sentirmos respeitadas e parece que você não está conseguindo sentir isso. Sugiro você buscar apoio psicológico, compreenda o que está te fazendo você se sentir tão insegura e incomodada para ser capaz de tomar as melhores decisões.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

6 ABR 2021

Você precisa saber se ele realmente se arrependeu e vai mudar ou simplesmente vai continuar te enganando , isso fica a seu critério de amor -próprio!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

6 ABR 2021

Eu acredito que é uma questão mais cultural do que de caráter. Ao desistir dele, você está desistindo de homens. Portanto vale a pena conversar e resolver o caminho de quando estivem juntos, com regras as do casal.

Dr. Anderson Garcia Psicólogo Psicólogo em Uberlândia

11 respostas

31 MAR 2021

Olá Stevia! Pelo que deu para entender o ocorrido foi após o término do relacionamento. pelo jeito existe um medo, um receio, angústia, e insegurança de sua parte. Falando de relacionamento você também não é boba para reconhecer que existe alguma coisa de errado, não?
Procura uma forcinha psicológica! Para ajudar com suas decisões receio, angústia, e insegurança, medo de dizer o que sente. A terapia pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar as pessoas que têm dificuldade de se expressar e se relacionar. Reconhecer as suas emoções e entender como lidar com elas, que podem ser ótimas alternativas para ajudar na construção de relacionamentos mais saudáveis. Nesses casos, o interessante é que ter um mediador – o terapeuta – ajuda as pessoas a enxergarem as situações a partir de perspectivas diferentes. Além disso, durante todo o processo de sessões, o psicólogo auxilia o paciente no trabalho da sua comunicação, expressão de sentimentos e também a entender melhor a sua linguagem corporal.
A disposição.

Psicólogo Clínico André Fabrício Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

9 respostas

31 MAR 2021

Olá Stevita! Grato por escrever. O problema não está na prostituta, está no amor próprio de quem a procura. Seu namorado precisa amadurecer, melhorar a autoestima para que não precise comprar sexo. Se o comportamento acontecia no passado, se após três dias de término, ocorreu um início de busca, significa que ele ainda não está firme. Término tem que ser para valer, caso contrário fica banal, superficial e não gera efeitos bons. Isso não quer dizer que se sugira que vocês terminem, quer dizer que da mesma forma que ficar juntos, envolve seriedade e comprometimento, separar também. A seriedade começa pelo amor próprio de cada um.
É sempre importante lembrar que namoro é experiência de conhecimento mais profundo, mais de perto, que permite ver aspectos que não se sabia, por essa razão, espera-se, na maior parte das vezes, que terminem.
Será muito importante vocês terem tempo, ajuda, persistência, postura para modificar aspectos pessoais. Isso leva tempo. Quando uma pessoa procura uma prostituta, procura a escolha mais fácil, mas também a procura a autodesvalorização, que também pode ser procura de risco para outros aspectos da vida.
Há uma história muito pessoal que somente vocês dois podem ponderar.
Na maior parte das vezes, as pessoas deveriam terminar, amadurecer, ponderar, por pelo menos uns três anos, para buscar outras trocas. Passado esse tempo, estando com motivação para relacionamento, com essa mesma pessoa, porém nova, sem esse comportamento, mas amadurecida, ainda que não recomendável, pode-se ver se realmente, após três anos, há duas novas pessoas.
Tendo ciência de que a resposta dada, pode requerer maiores esclarecimentos e fundamentos, estarei à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, evitemos mortes: máscara higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

31 MAR 2021

B noite. Vc não tem evidências de que ele tava saindo c alguém durante o relacionamento com vc.
O que ele fez antes vc n deve julgar, faz parte do passado. Faça terapia vc precisa se conhecer melhor.
ABS
Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 MAR 2021

Busque ajuda profissional!
Não tem certo ou errado. Mas nossos valores costuma indicar os limites que estabelecemos na relação com o outro.

Você pode terminar definitivamente
Ou pode conversar com ele e declarar seus limites e regras dentro dessa relação, esquecer esse episódio e da continuidade.
Seja qual for tua escolha o ideal é iniciar um acompanhamento terapêutico,
Pois sua relação demonstra pela tua instabilidade está disfuncional.

Psicóloga Ariane Da Silva Barbosa Psicólogo em Rio de Janeiro

25 respostas

30 MAR 2021

Olá...
Os fatos do passado dele, o que ele viveu, fez você pensar que ele tenha feito a mesma coisa com você neste momento em que discutiram.
Procure conversar com seu namorado ouvir o que ele tem a dizer sobre o assunto. Você também exponha a ele como se sentiu e ficou magoada com toda a situação. Procure compreender seus sentimentos, para compreender a situação.
Oriento a buscar terapia de casal, ou mesmo individual, para trabalhar seus sentimentos, buscar se fortalecer emocionalmente e encontrar equilíbrio emocional.
Busque conhecer-se melhor.
Conhecer e estabelecer níveis de confiança com seu parceiro.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste