Meu namorado não me dá satisfação

Feita por >Lalis · 26 jun 2022 Terapia de casal

Ontem tivemos uma discussão onde eu chorei explicando o quanto me sentia sozinha, pois sou afastada de todos os meus familiares, ele é meu único amigo. Porém ele não compartilha sentimentos e pensamentos comigo, descobri que ele voltou a acreditar em Deus ouvindo ele conversar com a minha mãe.
Um dia depois (hoje) ele sumiu o dia todo, a noite me ligou perguntando do meu dia e me contou as mil e uma coisas que ele fez no dia dele. Fiquei triste porque ele não compartilha quando sai, ou o que vai fazer, ele foi provar um terno que vai usar num casamento, ele foi no mercado com a mãe, foi numa cafeteira. Todo este tempo com o celular do lado e não me mandou nenhuma mensagem.
Já discutimos por causa disso outras vezes e ele sabe como me importo em saber o que ele faz. Não por desconfiança, mas simplesmente por amizade, poxa parece que ele não me enxerga como amiga. No fim ele ficou chateado por causa do meu tom de voz. Eu não briguei mas estava triste não consegui disfarçar.

A melhor resposta 28 JUN 2022

Lalis talvez seja interessante buscar terapia de casal.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

1 JUL 2022

Olá Lalis.
Obrigada por sua mensagem. Aliás, esse seu interesse e reflexão sobre o que sente ou vive já demonstra um movimento interno de amadurecimento e melhoria de sua qualidade de vida. Sinta-se confirmada em suas sensações, são reais. Entretanto em alguns momentos da vida podemos nos utilizar de uma percepção limitada do que nos rodeia. E isso pode gerar desconforto a nós mesmas e as pessoas a quem nos relacionamos.

O autoconhecimento é um processo de redescoberta, amadurecimento emocional, reconhecimento de si e seu modo de ser e estar em relação ao mundo. A partir daí você conquista maior assertividade e segurança em suas ações e intenções. Consegue expressar e comunicar com mais clareza aquilo que pensa e sente. Estabelece uma relação mais amadurecida e equilibrada entre o dar e receber. E quanto mais fortalecida estiver, menos sentirá os impactos de julgamentos ou comparações, abandono ou exclusão.

Então, acredito que seja um bom momento para investir em seu autoconhecimento, elevar sua autoestima, desenvolver mais segurança e assertividade. Um ponto de partida importantíssimo para elevar sua qualidade de vida e a satisfação com as relações que mantém, a começar consigo mesma, é refletir sobre o que você quer para você? Como suas ações, sua rotina te alimenta? Está bom para si como está? Até quando quer/pretende/consegue estar aí se continuar como está? E, ainda, o que é possível que você faça para alcançar toda essa plenitude?

Sugiro que você invista em você, em seu desenvolvimento pessoal. O que fatalmente irá fortalecer e amadurecer suas escolhas, sua autonomia, sua qualidade de vida, sua autopercepção, suas relações, consigo mesma e com as outras pessoas. Faça terapia para desenvolver a sua autoestima.
Espero tê-la ajudado.
Caso precise de ajuda com isso, conte comigo! ;)
Christiane Teixeira
Psicóloga

Christiane Teixeira dos Santos Psicólogo em São Carlos

144 respostas

28 JUN 2022

Olá Lalis, espero que esteja tudo bem com você.

Um relacionamento afetivo maduro é construído com o passar do tempo, e com a maturidade de cada lado do casal, tanto do homem quanto da mulher. Você se encontra em um momento de maior fragilidade emocional, tendo em vista seu contexto familiar, e precisa cuidar disso emocionalmente. Esse seu contexto parece te deixar mais insegura sobre seu comportamento e sobre a relação de vocês. Para que seu lugar na relação se encontre mais fortalecido, e íntegro, é preciso que você própria se fortaleça e se sinta bem para desfrutar um relacionamento de maneira adequada, sem se sentir tão pressionada pelo fato de seu namorado não ter falado com você durante todo o dia dele, apenas a noite, por exemplo. Talvez ele estivesse realmente muito presente no que estava fazendo naquele momento, o que o impossibilitava de mandar algum tipo de mensagem. Por isso, é interessante você buscar um Psicólogo para que possa conversar com um profissional sobre seus sentimentos em relação a si própria, seu namorado, sua família, e o que mais for importante para você, que possa te auxiliar em seu desenvolvimento pessoal. Com o avançar do processo psicoterapêutico, acredito que você encontrará bons resultados para suas questões, o que refletirá na melhora da relação de vocês.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

28 JUN 2022

Oi Lalis...
O grande problema é o desconhecimento de si mesmo, de si mesma.
Voce não se conhece e nem conhece a ele; voce não conhece como a sua mente funciona, como a sua mente se organizou para enfrentar as situações do cotidiano, não sabe como age, como reage, como se relaciona, qual a tua forma de amar...
Não sabe quem é, qual a sua identidade, qual o seu objetivo de vida, qual a sua carência, qual o nível da sua dependência...
Antes de namorar, precisa ser, precisa se conhecer, precisa conquistar a si mesma, precisa resolver os seus conflitos.
Caso contrário, vai atraír pessoas de acordo com o seu estado vibratório.
Certifique-se, autentique-se de acordo com a energia da vida; construa seu amor próprio.
Auxilie-se da Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

27 JUN 2022

Olá Lalis! Obrigado por escrever. Sei que te é difícil, mas não te ajudo com ilusões. Parabéns para teu namorado. Ele está fazendo o correto, você não. Uma pessoa não pode ter que dar satisfações todos os dias, todas as situações em que sair. Não haverá tempo para foco, para concentração, para privacidade, para aprofundamento.
De outro lado, mais sério ainda: você não pode basear tua vida em outra pessoa. É preciso construir turma de colegas e conhecidos, é preciso participar de esportes coletivos de contato, é preciso estudar consistentemente, trabalhar e/ou preparar-se consistentemente par um trabalho. É preciso ter rotina de vida enriquecida.
Será recomendável que você reorganize tua vida, teus parâmetros de ocupação do tempo e enriquecimento pessoal.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro - são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

8609 respostas

27 JUN 2022

Ei, Lalis
Imagino que deva estar sendo bem difícil pra ti passa por isso. Entretanto, você diz que ele não te deu satisfações, mas te contou o que fez ao longo do dia.
Me preocupa muito a ideia de ele ser teu único amigo. Imagino que isso deva dar uma sensação de solidão e a presença dele pode acabar mascarando isso.
Penso no quanto isso deve afetar, num primeiro momento, a sua pessoa, e em segundo plano, seu relacionamento. Sugiro que investigue isso mais afundo com um processo de terapia, assim podemos pensar numa forma mais saudável de encarar o mundo.
Boa sorte no teu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha