Minha mulher quer terminar porque ela não quer dar satisfação nenhuma para mim

Feita por >joanatan · 25 nov 2020 Terapia de casal

ela não gosta de falar nada. para onde vai quando volta que horas volta, ou quando atrasa não gosta de avisar. eu fico preocupado pelo fato que ela está andando de moto. eu tenho certeza que ela não está me traindo. mas ela fala que eu sufoco ela quando faço perguntas para ela eu nunca proibi ela de fazer nada mas mesmo assim ela quer terminar comigo pois para ela é complicado dar satisfação. o que eu Faso? eu gosto muito dela. eu tenho 35 anos e ela 26 anos.

A melhor resposta 27 NOV 2020

Joanatan,
Inútil se preocupar com ela... então, melhor é você se preocupar contigo mesmo, com a sua vida, seus negócios, seu trabalho. Trate de conseguir viver feliz. Se ama ela, deixe-a livre. Quanto mais liberdade der, mais demonstra amar. Se ela corresponder a esse amor vai perceber a forma de amar desapegada que tens e vai se voltar a ti, não vai querer ficar sem voce.
Aprofunde o diálogo com ela, falar de sentimentos, como voce se sente, como ela se sente...
Deixe ela se expressar, sem culpar, sem julgar, sem se defender.
Seja um homem que valha a pena!
Seja para ti mesmo. Há mulheres fortes que querem homens fortes de caráter. Supere tuas carências e isto significa que não é ela que vai suprir suas carências, nem outras pessoas. Precisa de ti mesmo. Refugia-te para dentro de ti mesmo, seja autônomo afetiva e financeiramente.

5839 respostas

29 NOV 2020

Joanathan vc dependência emocional. Vc deve ter baixa auto estima tb. Cuide de vc. Faça terapia.
Preocupe-se mais com vc.
Se desejaconhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 NOV 2020

Olá Jonatan! Obrigada por sua participação.
Pelo que você diz ela quer terminar com você pelo fato de você a cobrar e ela sentir-se sufocada, correto? De modo geral, como está o relacionamento entre vocês? Como está a intimidade do casal? Há filhos? Como se divertem? Como resolvem os problemas?
Um relacionamento é feito a partir de combinados e isso vem através de comunicação. E percebo que ela está prejudicada.
Se for o interesse de ambos, seria possível realizar a psicoterapia de casal. Caso sua parceira não queira, pense em realizar você mesmo, um psicólogo poderá ajudá-lo com seu relacionamento.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

26 NOV 2020

Olá Joanatan! Grato por escrever. Você não passou muitos dados, mas pelo escrito, podemos concluir que a queixa dela é que você a sufoca. Isso é uma reclamação muito frequente entre casais. A queixa sua é que ela não fala para onde vai , não dá satisfação. Será que vocês, através do diálogo, do esforço por explicar porque mútuos comportamentos incomodam e a raiz disso está no cuidado, na comunicação e na liberdade. Cuidado, comunicação e liberdade são valores essenciais para uma boa relação.
Será muito importante vocês reavaliarem. Estando os dois dispostos, uma psicoterapia presencial de casal poderá contribuir muito.
Tanto para você, quanto para ela, decisões de longo prazo e profunda repercussão, precisam de calma e tempo de ponderação.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.