Meu namorado, festa e amigos

Feita por >julyana vitória · 12 nov 2021 Psicologia clínica

meu namorado só gosta de sair pra festa e pagode comigo, só se os amigos dele forem junto. se não forem ele não quer ir, fica desanimado e sem vontade. de ir só comigo.... diz que tá indo só por mim.. eu fico muito chateada.. não sei oq fazer, acho que ele só se anima quando tem outras pessoas com ele, como se só minha presença não fosse o suficiente. ele sai comigo. mas quando é festa ou algo assim, ele nunca quer ir só comigo, me sinto magoada pq eu tenho vontade de sair só com ele pra festa e não me importo disso, já ele fica assim... oq fariam ou acham disso?

A melhor resposta 13 NOV 2021

Oi Julyana,
Já dialogou com ele sobre isso?
Porque voce não testa, não ir numa balada, quando não está a fim de ir?
Vejo que muitas vezes voce não quer ir, mas se sente "obrigada"... qual a causa?
Voce consegue interagir com ele e com os amigos dele quando voce vai?
Ou gostaria de se soltar mais com ele e fica constrangida pelos amigos dele?
E se for por causa disso, tudo certo... só falar pra ele que também deseja sair com ele sozinhos.
Abraços

5840 respostas

13 NOV 2021

Olá
Me parece que há algo não dito: porque ele não quer sair contigo?
Essa pergunta só pode ser respondida de forma justa se houver um diálogo com ele, com calma, para que você exponha como se sente e abra espaço para que ele se justifique, sem mal entendidos.
Para além disso, devemos pensar na importância que isso tem para a gente. Porque a ideia do meu namorado sair com outras pessoas me incomoda?
Enfim, sempre recomendo a busca por um processo de terapia
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha