É perdoável namorado ir a uma festa sem avisar?

Feita por >Amanda · 30 mar 2022 Ciúmes

Tivemos uma briga e dois dias depois ele mandou mensagem reclamando dizendo que sou injusta e que sente muito por não ser bom pra mim e que não faz de propósito, ficou sem falar comigo e quando mandei mensagem disse que não sabia quando nos veríamos, nos vimos 4 dias depois e ele discutindo ele me disse que foi a uma festa com um amigo, esse amigo é casado então não sei que tipo de festa é, se foi apenas comer acompanhado por ele e tinha algum show ou se era festa tipo festa mesmo, não fiz muitas perguntas porque como ele queria terminar a relação achei que não devia delongar, porém estou remoendo e queria saber se ele fez mesmo, se apenas exagerou pra eu me afastar, ou se inventou isso pra me dar motivo pra não aceitá-lo de volta. Já passamos por isso em outro término, ele me disse coisas que eram mentira para que eu ficasse com raiva, é difícil acreditar que ele tenha sido tão cruel a ponto de sair pra festa enquanto estávamos brigados sem me avisar e durante uma pandemia, mas não posso criar expectativas pra que a realidade seja mais suave, mas no caso de ele querer reatar ele ter saído sem me avisar é perdoável?

A melhor resposta 31 MAR 2022

Pressioná-lo não está ajudando. Deixe-o ir e talvez um dia você tenha uma relação saudável com ele, mesmo que seja de amizade/admiração. Boa sorte!

Psicólogo Jonas Alves Psicólogo em São Luís

20 respostas

22 MAI 2022

Amanda, precisamos estabelecer contratos nos relacionamentos. Assim, deixaremos claro o que é tolerável ou não para nós. Apenas você pode dizer se o comportamento dele é perdoável por você. Me parece que você nem sabe onde está pisando e em um relacionamento saudável isso não acontece. Se precisar de ajuda, estou aqui para te atender e construirmos novos rumos mais saudáveis.

Tainá Sampaio Psicólogo em Salvador

53 respostas

5 ABR 2022

Oi Amanda!
Veja seu nível de entendimento a respeito do namoro, casamento, etc.
Namoro, vida a dois o que é? É ampliação ou restrição de vida?
É mordaça? Ou maior possibilidade de convivência?
O que está fazendo da sua liberdade? Quem é voce?

5817 respostas

1 ABR 2022

Ola Amanda sim é perdoável mas 3 4 5 chance, acho que antes de pensar em voltar precisa melhorar seu amor próprio e autoconfiança a terapia pode te ajudar com isso.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

31 MAR 2022

Olá Amanda! Depende do acordo que vocês fizeram, para algumas pessoas isso pode não ter problema nenhum e para outros é um problema.
Se você acordou com ele que vocês precisam comunicar um ao outro quando forem a alguma festa ele quebrou o acordo e se for esse o caso converse com ele, para manter uma relacionamento ou melhorar o relacionamento precisa de muito diálogo. O outro não consegue saber o que a gente quer ou espera do outro a não ser que isso seja dito.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

31 MAR 2022

Olá!
No relacionamento para dar certo, fazemos acordos nas conversas, para ficar claro como vamos nos dedicar um ao outro. Se já aconteceu antes com mentiras, talvez no momento ele não quer ter compromissos , mas com passar do tempo ,poderá ter um relacionamento de qualidade. Sugiro psicoterapia para vc fechar algum ciclo da sua vida ,que ainda não fechou.
Um abraço.
Madalena Fonseca.

Madalena Fonseca Psicólogo em Vitória

11 respostas

31 MAR 2022

Olá Amanda! Grato por escrever. É preciso controlar a ansiedade, é preciso amadurecer. Marido, esposa, namorado, namorada, precisam ter liberdade para ir a festas, sem ter que dar conta abaixo da qualidade do vínculo. Ou se respeita e confia, ou deixa-se de manter o relacionamento. Avisar é adequado quando implica em expectativas habituais da vinculação; caso contrário não.
Teu texto explicita que vocês precisam amadurecer, terem a coragem de vivenciar maturações.
Cabe lembrar que namoro é experiência que se vivencia para conhecer melhor, mais de perto, em mais detalhes e, por essa mesma razão, na maior parte das vezes termina. Caso contrário, não há oportunidade de conhecimento e escolha.
Estarei a disposição para detalhar fundamentações.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso da máscara! Higienize-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico!

8607 respostas

31 MAR 2022

Boa noite Amanda
Os relacionamentos também são construídos através da sinceridade e conversa.
Se tu queria saber que festa era poderia ter perguntado. Mas consegue pensar sobre esse relacionamentos? Está te deixando feliz ? Pois se acredita que ele mente para te deixar com raiva com certeza não há sinceridade e pra ti o quanto pesa saber se poderá ocorrer outras vezes as mentiras ?
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

31 MAR 2022

Oi, Amanda!
Depende muito do que era acordo entre vocês. Vocês já tinham conversado sobre sair sozinhos com outras pessoas? Era algo que ocorria normalmente? O acordo era sempre avisar caso houvesse uma festa ou algo do tipo? Por que se for, o problema foi que ele não avisou e não necessariamente ele ir ou não à festa. Talvez o que tenha te ferido foi o fato de não ter sido avisada. Agora, me parece que você tem intenção de voltar ao relacionamento ou pelo menos perdoá-lo. Seja como for, vale a pena conversar e deixar claro o que pode ou não pode entre vocês. Fazer um acordo de casal, explicando cada ponto, para evitar mau entendidos.

Psicóloga Larissa Silva Psicólogo em Belo Horizonte