Meu marido me julga pelo meu passado

Feita por >Natália · 23 jan 2018 Terapia de casal

Tenho 20 anos sou casada, e meu marido me julga pelo meu passado. Por eu ter curtido muita foto de homem no Facebook, e ter tido muitos amigos ele acha que já fiquei com todos. As ofensas são constantes. Já não sei mais como agir, pois minha paciência está terminando. Não aguento mais ser julgada por algo que não fiz, e não sou.

Ele se preocupa muito com o que os outros vão falar a respeito dele. Acha que as pessoas irão ficar debochando sobre ele estar comigo.

A melhor resposta 23 JAN 2018

Olá, Natália.
Pelo seu relato, sugiro que converse com o seu marido, sobre as ofensas, caso já tenha feito isso, você pode convidá-lo para uma terapia de casal, ou busque uma terapia individual, que vai te ajudar muito na sua relação.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

30 JAN 2018

Natalia tudo bem?
Acredito que falta uma boa conversa com ele, porque isso te ofende e lhe deixa mal, e que se ele não melhorar você irá tomar uma atitude radical.
Cada pessoa tem um limite , e se ele é imaturo cabe à você continuar ou tomar uma decisão.
Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

24 JAN 2018

Natália, você tem 20 apenas, fico imaginando a idade do seu marido. Me parece muita imaturidade no relacionamento, reclamar curtida no facebook é um comportamento bem adolescente. Seu marido parece ter um problema de insegurança muito evidente, isso leva a crer que ele tenha uma baixa auto estima também. Procure conversar com ele abertamente sobre como ele se sente, incentive ele a buscar terapia, poderá ajudá-lo muito. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

24 JAN 2018

Olá Natália! Em primeiro lugar converse com ele sobre isso, mostre como você se sente com tantas ofensas, em segundo lugar tente pensar nas vantagens e desvantagens de estar nesse relacionamento. E por último, sugiro buscar a ajuda de um psicólogo para conseguir lidar de forma saudável com qualquer decisão que venha a tomar. Espero ter ajudado. Boa sorte,

Psicóloga Daniela Lima Psicólogo em Osasco

8 respostas

23 JAN 2018

Natalia, entendo que sua paciência esteja no final, todos têm um limite. Você já conversou com seu marido? Já disse a ele não não gosta de ser tratada dessa forma, todos têm um limite, talvez tenha chegado o momento de vc estabelecer um limite, baseado no respeito.
Sugiro que você busque ajuda de um profissional, a Psicoterapia irá lhe ajudar muito e a Psicoterapia de casal, se ele concordar, poderá a clarear qualquer dúvida que vcs não estejam sabendo lidar.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

23 JAN 2018

Olá Natália, boa tarde.
Já conversou seriamente com seu companheiro sobre essas acusações e ofensas? Quanto mais tempo você se expor a esse tipo de relação com ele, mas estará fragilizada e estressada, conversa com ele, o diálogo pode abrir um novo caminho para vocês, o da psicoterapia de casal, relacionamentos deve proporcionar paz e segurança, não acusações e fragilidade.
Desejo que fique bem e procure ajuda para vocês.
Estou a disposição.
Psicóloga Clínica: Marijara Pereira

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari