Meu marido só faz caricias, sempre passando a mão, fora isso não é carinhoso

Feita por >Carla · 21 mai 2021 Terapia de casal

Meu marido fala sempre que me ama mas só é carinhoso no sentido sexual. Nunca ficamos juntos namorando... Ele só me toca se for com carícias em locais íntimos, só me beija se já for logo passando a mão em locais como seios, nádegas e vagina. Já conversei com ele que tenho outras necessidades na área afetiva e que ele vir logo pondo a mão nesses lugares não me ajuda. Sempre ouço como resposta: não estou querendo nada agora é só carinho... já expliquei a diferença entre carinho e carícias mas ele acha bobagem. Com isso eu só chego próxima quando estou preparada para o sexo. Ao logo do dia quando ele vem me tocar eu automaticamente me esquivo pois sei que ele virá apalpar e se eu falar que não é assim ele sai de perto, pois só fica próximo se puder fazer essas carícias.

A melhor resposta 22 MAI 2021

Boa noite,
Tem uma incoerência de prioridades nessa relação, carinho para você é importante, para ele não. Você também verbalizou seus sentimentos, e não foram acolhidos. Faça uma análise de como se sente nessa relação, o que é prioridade para você.
Coloque seus limites, faça o que a deixa confortável e em primeiro lugar respeite sua vontade.

Camila Ferreira dos Santos Psicóloga Psicólogo em Conselheiro Lafaiete

23 respostas

23 MAI 2021

Carla,
Sim, isto é consequência da ignorancia que a maioria das pessoas tem da sexualidade, carinho, amor, afeto....
Precisam aprender e cultivar o afeto, o carinho, o amor incondicional. Hoje é muito fácil adquirir conhecimento através da Internet, tem muita coisa boa que podem os dois juntos assistir e ler sobre desenvolvimento pessoar, amor incondicional, amor próprio.
Porém vejo que voce espera talvez demais do marido... não espere que seja ele a realizar e te dar prazer. Não se frustre por causa dele.
Realmente há uma distância muito grande entre amor, afeto, carícias, delicadezas... dialogue com ele e se desafiem para explorAR O PRAZER. Conduza voce o processo e não deixe pra ele o comando. A mulher pode ter muitos orgasmos só com as preliminares, tocando a pele, os cabelos, os pes, os braços as axilas. Estas preliminares devem durar no mínimo de 30 a 40 minutos. Só depois é que a mulher fica estimulada e aceita ser tocada em regiões mais sensíveis como seios, vagina, critóris...
Importante é voce educá-lo para o jogo sensual. O homemm tem o sexo na cabeça, no cérebro é é corrompido porque foi ensinado assim. Entaõ ele acha que tem que logo investir em penetrar, gozar e cair fora... a mulher fica frustrada, sem contar que desse jeito o homem também se frustra, experimenta um vazio muito grande.
A mulher é mais sensível e todo o corpo deve ser estimulado, desde o cabelo à ponta dos pés.
Proponha fazerem Terapia de casal.

5817 respostas

22 MAI 2021

Boa tarde Carla.
Entendo o seu desconforto.
Sou terapeuta de casais e posso afirmar que educação sexual e afetiva são heranças adquiridas na família. A expressão de carinho é lembrança afetiva.
Sugiro que converse e tente entender sobre a criação dele. Isso pode deixá-lo reflexivo.
Estou à disposição.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

22 MAI 2021

Carla. Bom dia. Não sei quanto tempo vc tem de casada e qual linguagem vcs criaram na época de namoro para essa finalidade.
Ele pode estar ainda na fase da descoberta do casamento. Para as mulheres geralmente os sentimentos mudam pois querem mais carinho do que sexo, e os homens pensam mais em sexo.
Converse c ele. Cheguem a um acordo sobre a linguagem de vcs para o sexo. Sobre seu afastamento...
Se interessar fazer uma terapia. Opte pela terapia de casal.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

22 MAI 2021

Olá Carla! Grato por escrever. Isso não é raro. Remonta outros tempos da história. A correria, as questões práticas, faz com que as pessoas creiam que o leite nasce dentro da caixinha no supermercado, assim como as pessoas pensam que o sexo é uma área separada do todo, como se órgãos sexuais não fossem integrados ao corpo, aos pensamentos, aos sentimentos e emoções.
Não temos a história do te marido, a história de vocês, mas é possível, com paciência e persistência, modificar esses comportamentos.
Uma observação importante: o fato de ele não ser carinhoso em outras situações, não quer dizer que não queira, não gosto. Pode ser dificuldade para expressar essas outras formas de carinho.
Converse com ele, seja harmônica e doce, com persistência, ele se sensibilizará.
Sucessos!
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes: façamos fechamento total, para obtermos os mesmos benefícios (para todos - saúde e economia) que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.