Meu marido gosta de passar tempo com amigos e eu me sinto ansiosa e sozinha

Feita por >juliana · 25 abr 2016 Ansiedade

Sou casada há 10 anos. Meu marido e eu brigamos algumas vezes por conta de dinheiro e também porque ele gosta de beber e sair às vezes sozinho com os amigos. Chega tarde eu não gosto. Ele diz que eu o sufoco demais. O que faço para que ele me note mais e para que eu não fique tão ansiosa sentindo a falta dele e seja mais feliz sozinha?

A melhor resposta 18 MAI 2016

Olá Juliana!
Uma dica seria que você fosse um pouco mais egoísta e cuidasse mais de você ao invés de ficar só, saia com as amigas, estude, faça algo que te e prazer e seja de verdade feliz. Quanto mais você ficar em casa esperando o seu marido volta mais deprimida vai ficar. Veja o lado bom, você tem um tempo para você cuidar de você mesma, quanto mais você se cuida e aprende, mais interessante se torna ao olhar do outro, quem sabe aí você se tornará mais interessante ao olhar dele e ele volte a querer a sua companhia. Depois de muitos anos de convivência a gente se acomoda e fica desinteressante ao olhar do outro. Procure reviver o inicio de relacionamento de vocês isso também pode ajudar.

Anônimo-284951 Psicólogo em Chapecó

50 respostas

27 ABR 2016

ola juliana!!!!! saudaçoes!!!!! procure um psicologo para te ajudar neta e em outras questoes, ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

27 ABR 2016

Boa noite Juliana. Alguns homens querem casar mas preferem não abrir mão dos hábitos de solteiro. Sugiro que procure familiares e amigos para lhe dar suporte e distração. Importante observar o direcionamento da relação afetiva. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

26 ABR 2016

Olá Juliana: Percebo que você sofre com as atitudes de seu marido, porém é importante você respeitar as escolhas dele. Você já pensou se ao invés de criticá-lo buscar um diálogo franco com ele. Você aparenta estar insegura e acaba afastando seu marido com sua desconfiança. Penso que é importante você se perguntar se vale a pena você se desgastar com a postura de seu marido. E você está feliz com seu casamento? O que espera desta relação?

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

26 ABR 2016

Ansiedade. A psicanálise é também conhecida como a clínica que investiga a ansiedade. Esse sintoma. apesar de ser muito incômodo, é causador de movimentos, tanto físicos quanto psíquicos, Tais movimentos propiciam a saída de um lugar cômodo para outro lugar qualquer, mesmo que haja tendência de retornar para o primeiro. Quanto às questões com o marido, tal estado pode querer dizer muita coisa, mas, como jamais poderia deixar de sugerir, este é um caso de buscar um tratamento de análise, haja vista que você está sofrendo.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

26 ABR 2016

Buscar ajuda e tratamento, se ele diz que vc sufoca, vamos acreditar que quem gosta de liberdade não gosta muito de fazer parcerias com quem está em casa lhe esperando, não gosta de ser cobrado, não gosta de dar satisfação, e você acaba virando a mãe da relação. O que vc faz por vc?

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

26 ABR 2016

Olá Juliana, boa noite! Entendo sua dor e compreendo também que há muitos pensamentos que estão tomando conta de ti. Penso que na verdade, vários pontos contribuíram para a chegada nesta situação, além disso imagino que muitos outros estejam obscuros.
Sugiro que busque um acompanhamento psicoterápico para possuir um autoconhecimento, melhora na qualidade de vida e um amadurecimento conjugal para ambos. Caso seja possível, e seu parceiro aceite, seria interessante dar início em uma psicoterapia de casal, para que essas questões sejam pensadas em conjunto. Os benefícios são incontáveis para a relação.
Espero ter ajudado, estou a disposição!

Clínica de Psicologia Márcio Ferreira Psicólogo em Ribeirão Preto