Meu marido falava demais das ex dele.

Feita por >Florzinha123 · 17 jun 2024 Terapia de casal

Sou casada há 3 meses, fizemos festa, casamento etc moramos juntos vai fazer 1 ano e estamos juntos há 1 ano e alguns meses. No começo do namoro meu marido falava demais das ex dele, momentos que viveram, chegou a falar de forma que pareceu até afetiva sobre a aparência delas, isso me deixou muito mal e insegura, mas eu aceitava e até confesso que perguntei coisas, mas não imaginava que ele iria tão além e não teria noção e consciência de ter cuidado de como falar com sua namorada sobre exs e muito menos que ele falaria de momentos íntimos e particulares, aquilo virou uma chavinha em mim e nunca mais fui como antes, consegui ignorar isso quando estava trabalhando e por uns meses esqueci, mas agora que engravidei e só fico em casa, não paro de pensar, olhava a rede delas, parei com isso mas hoje olhei a rede de uma delas que é privada e fiquei vendo foto e conferindo datas e etc
Não consigo mais lidar com isso, faço terapia mas está me corroendo, já brigamos muito por esses erros dele do passado e ele ter dito tudo o que disse no começo e até quando eu pedi pra não falar mais, ele chegou a soltar de modo sem noção, me faz pensar em coisas que eu jamais pensaria.
Penso muito no divórcio e acho que não o amo como pensei, acho que não consigo amar uma pessoa que fez o que fez com meus sentimentos e deixou minha mente perturbada.
Faço terapia e nada, so consigo imaginar que perdi a possibilidade de encontrar um cara que jamais traria passado pra presente e que me faria passar por isso, por mais que ele peça perdão, não estou conseguindo lidar, o que fazer?
Talvez eu não o ame como achei, não consigo mais sentir aquilo do começo e antes de tudo.

A melhor resposta 18 JUN 2024

Olá!

Relacionamentos trazem grandes desafios e nem sempre é fácil superá-los, sinto muito por estar passando por esse momento difícil e delicado. Só você pode decidir o que é melhor para ti e para sua relação nesse momento, se faz sentido lutar para salvar a relação ou não. Mas aproveite o momento na terapia para considerar o que vem sentindo e pensando, converse com sua psicóloga sobre suas preocupações e anseios. Refletir mais profundamente sobre o que vem sendo seu relacionamento e o que você espera para o futuro certamente a auxiliará nessa escolha do que fazer a partir de agora.

Desejo que consiga passar por essa fase difícil.

Abraço!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

163 respostas

18 JUN 2024

Bom dia, Florzinha123! Grato por escrever. Há uma quantidade grande de elementos em teu texto, que indicam a necessidade de você enriquecer tua caminhada científica com tua psicóloga (o), com regularidade, abertura mental e disciplina, para transpor da teoria para a prática. Você precisa amadurecer amor próprio, autonomia. Amor não é um encontro, é uma construção; gestação é a etapa mais nobre e profunda da criação humana. Viva essa etapa com harmonia, serenidade, sabedoria, tranquilidade. Confie em si!
Fale com seu cientista da Psicologia.
Abraços!

9080 respostas

18 JUN 2024

Querida, essa é uma decisão de vida muito importante a fazer, avalie junto a sua terapia o melhor momento emocionalmente falando para tomar tal decisão, avaliar a instabilidade emocional e a racionalidade da decisão tendo em vista que você passa por um momento muito sensível de vida gravidez/puerpério. Se fortaleça até lá para passar com o mínimo de prejuízos possível por essas etapas onde nos encontramos mais vulneráveis emocionalmente. Uma conversa esclarecedora com ele sobre esse incômodos em um dia que você esteja se sentindo bem consigo mesma pode ser bem oportuna.

Suelly Cristine Lemos de Almeida Psicólogo em Aracaju

6 respostas

18 JUN 2024

Olá, te aconselho a dizer a ele como se sente e dar a ele a oportunidade de reconhecer o erro e tentar mudar essa situação. Acredito que por estar grávida os hormônios aliados ao tempo um pouco mais ócio podem estar te gerando ansiedade e isso tem confundido seus sentimentos. De uma oportunidade a ele e a si mesma de pisar no freio e recalcular a rota dessa relação.

Gleicy Portes Psicólogo em Curitiba