Meu marido esta sempre insatisfeito com o sexo, o que estou fazendo de errado ?

Feita por >Irene · 15 abr 2023 Terapia de casal

Tenho 38 anos e ele 40 e estamos em um casamento de mais de 20 anos....ele reclama que não quer mais fazer o básico....mas tudo é básico pra ele já até nos aventurados com menages que hoje ele não quer mais fazer nem com homens ou mulheres fala que não tenho criatividade mas se coloco uma lingerie mais sexy é motivo de piada um oral, anal, exibicionismo, lugares diferentes, no carro ,por vídeo, tudo é básico já não sei mais o que fazer....estou perdida preciso de ajuda por essa insatisfação está me prejudicando o que era pra ser prazeroso virou preocupação e detalhe sério tem que ser todos os dias

A melhor resposta 17 ABR 2023

Olá Irene.
Esses sintomas de insatisfação os quais relatou aqui denotam frustração, vazio existencial, e talvez falta de repertórios comportamentais para lidar com outras áreas da vida que estão precisando de consciência e expansão. É necessário neste caso que procurem ajuda de um psicólogo na área da sexualidade e que trabalhe de forma integral as áreas que influenciam a produtividade, prosperidade, criatividade, relacionamentos, socialização, lazer, familiar, espiritualidade entre outras. Fico à disposição para tratar os temas abordados aqui em terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

19 ABR 2023

Olá Irene, obrigado por compartilhar conosco um pouco da sua vida. Vamos tentar refletir sobre sua questão aqui brevemente. O que me parece é que está faltando mais diálogo nessa relação. Creio que vocês precisam sentar e conversar sobre as expectativas de cada um, principalmente as expectativas dele, já que você coloca que ele é a parte mais insatisfeita. Percebo em suas palavras o seu esforço para acertar, mas sem uma conversa franca com ele é como você tentar acertar um alvo no escuro. Você precisa ouvir dele o que falta, o que ele espera da relação e o como ele se sente nessa relação. Assim como ele precisa ouvir de você o quanto você se sente frustrada de nunca conseguir agradá-lo. O diálogo é a base do relacionamento, os conflitos e o distanciamento muitas vezes vem quando esse diálogo não ocorre de forma objetiva e franca. Espero ter ajudado. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

17 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 ABR 2023

Olá Irene! Obrigado por escrever. É sempre prudente entender as coisas com maior profundidade e detalhamento. Pelo descrito, porém, parece que a questão está mais com ele do que com você. Sexo é precisa ser algo íntimo e profundo, de forma a direcionar e captar novas sensações, perceber que cada corpo, cada pessoa está em constante modificação.
Sugiro que consulte a um de nós, psicólogos, para que possa não se incomodar com questões que são dele. De outro lado possa se sentir encontrada consigo mesma, confortável com sua expressão sexual. Muito provavelmente o erro esteja na forma dele significar a sexualidade e na sua busca inquestionada de achar que precisa atender a essa busca dele.
Conte conosco.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8671 respostas

17 ABR 2023

A frustração no sexo é reflexo da frustração na própria vida, muitas vezes problemas financeiros, e falta de outros prazeres fora da cama. Problema sexual na verdade é sintoma de alguma outra coisa que é a verdadeira raiz, é preciso aprofundar e entender melhor, ter uma escuta mais profunda. Interessante ele fazer terapia também, vocês dois serem atendidos para entender aí o que está por trás. Estou à disposição.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

16 ABR 2023

Querida, boa tarde!
Importante lembrar que o bem estar da relação não depende só de você. Na realidade seu companheiro necessita de um tratamento psicoterápico para que ele possa entender que vazio é esse que ele deseja prencher com o que chama de "inovações na hora do sexo". Qualquer coisa, estou à disposição!

Regina Célia Psicólogo em Recife

7 respostas

16 ABR 2023

Oi Irene
Legal a tua pergunta... muitas pessoas vão se beneficiar.
Precisamos compreender a verdadeira função da sexualidade humana; não é apenas fazer sexo, ter orgasmos, ejacular,
A sexualidade é a nossa maior fonte de energia, fonte de prazer (prazer de viver), de alegria e de criatividade.
Precisa ser entendida pois existe o sexo baixo, médio e superior. Sempre fomos, tanto o homem como a mulher, deturpados e frustrados sexualmente, o sistema manipula esta fonte de energia.
Pode ser que voce não esteja fazendo nada de errado; aliás, para a vida, nada é certo e nada é errado, tudo pode servir de aprendizagem. Ele pode estar se sentindo frustrado porque ele está fazendo o básico só e precisa evoluir, viver, sentir e fazer mais, porém não sabe. Então, precisa aprender e para isso existe a Terapia Sexual que aborda sobre isso.
Não pode e não deve te culpar e voce não se sinta culpada por ele se sentir frustrado.
A frustração é um sintoma de que dessa forma, é insuficiente... precisa buscar soluções, expandir a consciência.