Meu marido é um cafajeste ou tem algum problema de fato?

Feita por >Bia · 20 jun 2022 Terapia de casal

Estamos juntos há 15 anos.
Após o nascimento do nosso filho de 4 anos tivemos o habitual afastamento do casal... 1 ano sem sexo.
Ele recorreu a prostitutas, descobri e perdoei devido a um histórico positivo.
Tivemos nova crise e há um mês e meio me traiu com uma desconhecida,por uma noite.
Por alguma razão perdoei.
Então peguei conversas maliciosas com desconhecidas...

Penso em desistir de tudo. Ele está envergonhado e disse q irá procurar ajuda psicológica.
Estou em ruínas... Me sentindo a maior idiota.

A melhor resposta 22 JUN 2022

Oi Bia...
Compreendo a tua situação, mas manter este comportamento, realmente passa pela idiotice...
Ele está usando a tua bondade para fazer sacanagens contigo.
Ser cafaajeste é um problema... ter problemas é um problema... de qualquer jeito ele precisa resolver este problema que é a falta de caráter, falta de disciplina, falta de vergonha na cara!
Para voce... chega de ficar suportando esta condições, imponha respeito para consigo mesma, imponha respeito para contigo.
Faça por merecer, seja uma mulher de valor para si mesma, não aceite viver de mentiras.
Qual o teu nível de dependência dele? Quais as tuas carências?
Resolva isso e viva a vida para si mesma!
Faça Psicoterapia para ser auxiliada!
Abraços

5822 respostas

5 JUL 2022

Bia, a forma como vc lidou como a primeira situação praticamente determinou o restante. Vcs deveriam ter resolvido a situação, feito terapia,
Pense em fazer se vcs acham q ainda tem solução.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 JUN 2022

Olá Bia.
Sugiro terapia de casal para vocês.
Estou à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

21 JUN 2022

Oi, Bia! Muitas coisas podem estar envolvidas em uma traição. Pode ser um problema tanto sistêmico (do casal) quanto um problema de caráter. Seria interessante vocês procurarem terapia individual e além disso, de casal, pois cada uma tem sua função. A terapia individual não supre as demandas da terapia de casal. Uma coisa a se considerar também é se o tipo de relacionamento monogâmico funciona pra ele, pois não funciona para todas as pessoas. Caso ele descubra que deseja estar em um relacionamento aberto, em que ambos possam se relacionar com outras pessoas, precisará assumir isso e vocês decidirem se investirão em um novo tipo de relacionamento ou não. Estou à disposição caso necessário.

Tainá Sampaio Psicólogo em Salvador

53 respostas

21 JUN 2022

Olá Bia, espero que esteja tudo bem com você.

Embora seu marido se mostrou favorável a adesão de um acompanhamento psicológico, e isso é positivo considerando o contexto de vocês, é interessante você iniciar um acompanhamento para você também. No momento, parecem existir um variedade de sentimentos em você, e é preciso que compreenda esse movimento interno, para que possa ter a oportunidade de enxergar sua situação com mais clareza, e possa tomar as melhores decisões para você e sua família. Um profissional de Psicologia vai te oferecer a escuta profissional, e vai te auxiliar nessa compreensão deste contexto que está passando, e é muito interessante você buscar o auxílio de um Psicólogo neste momento, para te dar suporte e auxílio para superação de tudo isso. Depois que você iniciar seu processo, e tendo mais clareza sobre teus sentimentos, e perspectivas, você poderá conversar com sue marido sobre o que aconteceu, e sobre qual será o caminho da relação de vocês a partir de então, pensando no bem estar emocional e mental de sua família como um todo.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

21 JUN 2022

Olá Bia.
Que bom que ele vai marcar a terapia. Acredito que ele vai marcar terapia de casal não é? Mas independente da terapia de casal acredito também que em paralelo você deve marcar a sua terapia individual para tratar as suas próprias questões que podem também ajudar a melhorar o seu estado emocional para suportar essa fase de ajustamentos na vida. Também não corre o risco de ficar esperando ele marcar e ele não o fizer. Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

21 JUN 2022

Olá Bia! Obrigado por citar. Precisaremos de detalhes do contexto. Tanto ele quanto você poderão construir benefício ao refletir com a assessoria de um psicólogo. O fato de ele dizer que irá procurar ajuda de psicólogo, sendo transformado em prática, será um ótimo indicativo.
De outro lado, será preciso olhar para você, para tua essência, resgatar os teus parâmetros.
Se o seu marido é um cafajeste ou tem problemas, ainda não temos dados para avaliar.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais; muitos políticos são falsos, a maior parte dos ditos "líderes religiosos, querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações. Elimine os criadouros de mosquitos.

8654 respostas

21 JUN 2022

Boa noite Bia
Acredito que se ele realmente procurar ajuda psicológica poderam conversar e resolver as questões relacionadas às traições.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre