Meu marido não dá importância alguma ao sexo

Feita por >Monique · 10 fev 2019 Terapia sexual

Bom dia. Preciso de ajuda em relação ao meu marido. Somos casados há 5 anos (temos 31 anos) e o sexo desde o início sempre foi morno. Ele em 5 anos fez sexo oral em mim 2 vezes e sempre que toco no assunto ele desconversa. Na verdade o sexo é sempre uma iniciativa minha, e durante ele fica de olhos fechados e parado enquanto faço tudo por ele. Sempre foi assim. Como se fosse um bloqueio. Vejo que ele está gostando mas sente vergonha ou não se solta. Não sabe o que fazer. Sempre que tentei tocar no assunto ele trava e fica irritado dizendo que para ele está tudo ótimo e que eu que tenho expectativa demais. Em todos os aspectos somos muito parceiros, financeiro, intelectual e temos uma vida harmônica mas o sexo é raro ou quase inexistente. Uma vez ao mês quando eu insisto. Ele vem de família do interior, com muitas regras e sempre foi muito solitário. Não sei como resolver este problema se ele não está disposto a fazer terapia e nem falar sobre o assunto. Tenho medo de ter que abdicar de um aspecto tão importante para mim para poder ser feliz. Sinto que isso nunca irá mudar e sempre terei que me satisfazer sozinha.

A melhor resposta 11 FEV 2019

Olá Monique!
Que pena que ele resiste em fazer terapia de casal! Mas de qualquer modo, deixar claro a ele como você se sente e o quanto é importante para você poderá fazer a diferença. A psicoterapia poderá lhe ajudar a desenvolver estratégias em relação a como lidar com a situação.
Abraço e conte comigo!
Jaqueline Elisa Psicóloga

Jaqueline Elisa Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul

63 respostas

24 MAI 2019

Ja buscou ajuda de um Psicologo para fazer terapia de casal

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

15 FEV 2019

Boa noite. Há, pelo que você relata, uma grande quantidade de aspectos, na vida dele, que estão prioritários, antes da poder viver a plenitude sexual a dois. Isso precisa ser trabalhado, respeitando a ordem mental dele. Também é preciso levantar outros aspectos da história individual, com relação a rotina, acontecimentos, nutrição e variação de motivadores e ocupações
Grato - Ary Donizete Machado.

8607 respostas

14 FEV 2019

Bom ter o seu contato Monique>

Li o seu relato e o fato de que quando você toca no assunto ele trava, e o também dele ficar irritado e dizer que para está tudo ótimo, e ainda, alegar que tu tens expectativa demais, realmente demonstra que se faz necessário uma avaliação criteriosa a fim de de possa chegar a um diagnóstico do porquê deste comportamento.

Sugiro , se for do seu interesse, procurar um(a) profissional da área da psicologia, a fim de que junto(a)s possam encontrar uma maneira de fazer os ajustes que se façam necessários, visando trabalhar os aspectos que possam favorecer-lhe uma melhora na qualidade de vida referente a esta queixa.

Atenciosamente.

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

11 FEV 2019

Boa tarde, Monique!
Quando você escreve que não sabe “como resolver este problema se ele não está disposto a fazer terapia”, em que posição você se coloca nesta situação? Já pensou que, se de repente você própria fazer terapia, algo começará a mudar gradativamente? Possivelmente a psicoterapia poderá te ajudar a encontrar maneiras de como saber lidar com essa questão, como também outras questões que podem está atreladas a esta.
Psicólogo Welio Pedrosa.

Welio Pedrosa Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

5 respostas

11 FEV 2019

Olá, oriento que busque você acompanhamento psicológico, considerando que a falta de sexo é um incomodo para você e não ao seu marido.
Conforme seu relato, aparentemente sempre foi como é e possívelmente essa questão não a incomodava e algo a manteve ou mantém nesta relação.
Desta maneira você poderá compreender suas questões.

Estou à disposição.

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina