Meu marido não gosta de sexo tanto quanto eu e nem da mesma forma

Feita por >Estela Santos · 28 set 2021 Terapia sexual

Fui a primeira do meu marido e única até onde sei. Ele tem 37 anos e eu 38. Ambos trabalhamos em casa, eu pratico atividades físicas, me cuido. Posso dizer que sou uma mulher bonita até que acima da média, gosto de erotismo, coisas picantes, etc. Por mim faríamos sexo 5x ao dia, mas sinto que meu marido não gosta. Não duvido dos sentimentos dele, mas não sei se o estilo de vida dele sedentário, baixa autoestima com aparência deixa ele pra baixo,cópia ele engordou um pouco, não sei se alimentação. Testoaferona dele deu em 539. Enfim, converso muito com ele sobre isso, até propus a gente ir em uma casa de massagem íntima, pq talvez o fato de eu ter sido a única pessoa com quem ele fez sexo seja hoje um tabu, já propus ménage, etc. Sou bem desprendida a respeito desses assuntos, infelizmente nunca fizemos nada por escolha dele. Minhas fantasias sexuais parecem incomodar ele, tenho um certo inclinio ao voyerismo e pra ele isso é um absurdo.

Tirando todos os fetiches, sobra o sexo padrão, que pra mim é bem sem graça, o sexo com ele não é ruim, ele transa bem, faz oral 100% das vezes que transamospq não consigo ter orgasmos na penetração, mas ele não entra no mesmo clima que eu. Sempre sou eu que puxo o enredo, que dou o primeiro passou. Absolutamente nunca ele me procura. Pensei, ele deve estar enjoado de mim, são 11 anos juntos, sugiri de abrirmos a relação trazendo outras mulheres para diversificar, e ele não quis.
Chego a conclusão que ele não gosta tanto de sexo quanto eu e nem do tipo que eu gosto, sinto que nunca vou conseguir realizar minhas fantasias sexuais, me sinto amordaçada. Começo falar com ele sobre esses assuntos e ele me corta. Mando vídeos, fotos.de outras mulheres pra provocar, estimular, e nada. Mando nudes meus, provoco ele e nada...
Transar ele transa, mas parece que muito a contra vontade, parece que faz por obrigação pra não brigarmos.

Estou me sentindo tão pra baixo, tenho tanto desejo por sexo e por ele, mas somos tão diferentes.

Vcs podem se questionar como foram ao longo desses 11 anos, no começo era intenso, foi diminuindo rapidamente. Minguando para um sexo casual a cada semana, depois a cada mês. Enquanto isso todos os dias me masturbei, exatamente todos os dias. Há uns 2 meses atrás ele começou a ter dificuldade de manter ereção, foi ao médico, fez exames, aparentemente tudo normal. O médico indicou fitoterápicos tipo tribulus (que a meu ver não serve pra nada). Aí eu comecei a provocar mais, estimular mais. Fazer novas técnicas de sexo oral, massagem e ele se revigorou. Mas ainda sinto que faz sexo contra a vontade, por insistência minha.

Eu acho que o amor que ele sente e de parceiros, mas não tem tesão. Talvez ele tenha medo de sair da zona de conforto e encarar que não me quer mais. Seria mais fácil lidar com isso do que lidar com a não correspondência, principalmente pelo fato de eu precisar suprimir minhas fantasias sexuais pois ele não aceita.

Não sei o que fazer. 11 anos assim, meu desejo de viver todas essas coisas está cada vez mais latente..eu tenho 38 anos e não quero envelhecer sem viver livremente o que desejo, mas queria ele a meu lado.

Não queria jogar ele direto em.um.menage, mas nem as mensagens eróticas que invisto ele.da retorno, com muito custo sai alguma coisa.

Eu tô muito chateada. Não temos problemas financeiros, não tempos problemas de saúde, só falta ele me querer como eu quero ele e me dar uma chance de vivenciar um sexo mais plural.

A melhor resposta 16 OUT 2021

Oi Estela Santos,
Sexo é vida, sexo é criatividade, é alegria e prazer.
Ótimo que esteja vivendo dessa maneira, mas precisa se realizar, sim.
Aprimore o diálogo com ele, expressem sentimentos, creio que já o faz, mas ele me parece ser um pouco ou muito trancado, inibido, sedentário... tudo isto interfere na baixa da libido.
Uma prática que funciona é participar de eventos de Bioenergética que trabalha exatamente com isso... a energia da vida. Se voces dois participarem tenho certeza de que ele vai melhorar, vai explodir. Não sei onde mora, poderia indicar locais...
Disse para primorar o diálogo porque assim voce pode deixar claro o teu desejo, as tuas necessidades de sexo e se não fizer com ele, não vai se frustrar... vai realizar ou sozinha, ou com outras mulheres ou com mulheres e homens... Tudo é possível, desde que compartilhado para ele não se sentir traído.
Sexo é bom quando for uma expressão que liberta, que expande, que dá mais energia, mais vitalidade e sentimento de realização.
Se puder contribuir com mais, retorne
Abraços e parabéns por seres esta mulher... só não pode continuar frustrada.

5817 respostas

29 SET 2021

Olá Estela! Grato pelo relato. A tua expressão: "meu marido não gosta de sexo tanto quanto eu nem da mesma forma." pode conter diversos enganos. O sexo é algo muito íntimo, muito dinâmico, mas envolvido por culpas, tabus, extremas fantasias, aproximações, imaginações.
Cuidado: a prática da teoria fantasiada pode mostrar outros desdobramentos de consciência e vinculação, que podem escapar do controle de vocês.
Será altamente recomendável que você possa ver nossos perfis, escolher um de nós, e falar da tua totalidade, envolvendo história , planos, sexualidade, rotina de vida. Após isso, o profissional e você, poderemos construir caminhos com bases mais sólidas, levando em conta o respeito a você, assim como o respeito a teu marido, a reflexão sobre a natureza e as possibilidades humanas.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

29 SET 2021

Olá Estela.
Grata por sua pergunta aqui.
Pelo seu relato já fez uma caminhada no sentido de convencê-lo a realizar o seu desejo. Se continuar agindo da mesma forma terá sempre os mesmos resultados. Procure um psicólogo de casais especialista em sexualidade. O profissional saberá conduzir a questão cientificamente e dará à você as orientações iniciais de como você deverá agir para o engajamento dele na terapia de casais.
Espero tê-la ajudado.
Maria Nair
Psicóloga Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

29 SET 2021

A vida sexual é um aprendizado constante. Algo que era bom fica chato, algo que não gostava passa a ser interessante, novidades parecem atrativas... É por isso que o casal precisa ter uma conversa muito aberta a respeito do sexo, falando do que gosta, do que não gostou e também em uma forma de agradar a ambos. Nos atendimentos de casal, eu percebo que a vida sexual está muito relacionada a intimidade emocional do casal. Então, se estiveram em uma situação difícil, a terapia de casal será importante.

Anônimo-392125 Psicólogo em Lajeado