Meu filho tem 13 anos é um menino tímido

Feita por >élida · 11 jan 2018 Timidez

meu filho era um menino travesso ,mais nos ultimos 2 anos tenho notado ele timido ,as vezes furioso ,as vezes dramatico ,fica sempre no celular ou video-game ,e também estou notando que ele esta dormindo muito ,bem a minha preocupação maior claro é com a saúde dele

A melhor resposta 12 JAN 2018

Olá Élida!
A fase inicial da adolescência é complexa e desafiante. São mudanças de todos os níveis. Modificação repentina pode despertar mais atenção nessa fase também. Timidez é normal nestes instantes, porém, quando é exarcebada, merece observação mais próxima. Na medida do possível, acesse um profissional de psicoterapia para maior acompanhamento.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

16 JAN 2018

Boa noite Élida, aos 13 anos o ser humano passa por muitas transformações fisiológicas e psicológicas nessa fase da adolescência e o seu filho não é diferente, sugiro que procure levar seu filho para realizar um checape médico exames poderão detectar e afastar possibilidades de doenças fisiológicas e, a ajuda de uma Psicologa especializada em adolescentes para uma avaliação e orientação, procure na consulta com a psicologa falar mais informações sobre o seu filho, tudo o que você vem notando de diferente nos últimos meses, pois todas as informações são importantes para o tratamento psicoterapêutico. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

13 JAN 2018

Élida, são informações muito insuficientes para se pensar em alguma coisa, ainda mais em algo que seja problemático. Toda criança/ adolescente precisa de limites e os pais tem que saber como impor esses limites. Se você está tendo dificuldades aí, uma sugestão é buscar um psicólogo para que ele possa avaliar sua dinâmica familiar e lhe fornecer orientações precisas. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 JAN 2018

Élida, algumas mudanças são normais nessa fase, mas é necessário uma observação cautelosa para verificar até que ponto tudo está dentro da normalidade ou da patologia. Com ajuda profissional terás um maior respaldo. Boa sorte.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

12 JAN 2018

Oi, Elida! Entendo sua preocupação e considero válida. Você já tentou conversar com ele sobre essa mudança que você notou? Como ele se mostrou nesse momento? Pela idade, me parece algo natural referente ao início da adolescência, que tá cada vez mais precoce mas também podemos pensar em algo mais profundo. Tenta falar com ele, caso não tenha sucesso, procure um profissional da psicologia. Abraço!

Miler Silva Psicólogo Psicólogo em Rio de Janeiro