Estou entre um casamento de 13 anos sem filhos e um amante de 5 anos

Feita por >Monica · 16 nov 2020 Terapia de casal

Bom dois casada há 13 anos com um homem maravilhoso, amigo e companheiro. Confesso que já rolou algumas traições de ambas partes, que me magoou muito e me motivou fazer tbm. Devido a isso nunca quis ter um filho. Sexo é a coisa mais rara de acontecer entre nós; coisas de se contar no ano a quantidade de vezes, mas ele é carinhosos; faz tudo por mim; calmo e minha família ama. Já o outro moro em outro estado mas estamos juntos efetivamente há mais d 5 anos; nos amamos demais; sexo é uma delícia; somos muito parecidos e rola umas briguinha por isso. Mas sinto insegurança nele na forma q ele leva a vida; não confia em seu potencial. Financeiramente inseguro e me dxa inseguro um cara desse. Não quero alguém pra me bancar, mas não quero ter que ficar insegura quanto a isso. Repito não tenho filhos pq sei q meu casamento é problemático, mesmo antes desse aparecer. Mas estou insegurança: um é um sonho de “homem” sem sexo só mãos amizade e companheirismo e o outro existe mt amizade tbm, companheirismo, mas ele tem uma síndrome de fracasso q tenho medo de me dxar insegura quanto a isso, mas o beijo é o sexo é maravilhosos; falamos de tudo. Mas não posso dxar meu Estado para ir atrás dele e passar aperto, pois tenho meu emprego e minha vida. E não quero q ele venha para cá direto para minha casa, pois, não é assim.

A melhor resposta 16 NOV 2020

Mônica. Vc está muito confusa. Até q ponto vc quer mudar sua vida por um bom sexo? A sua amizade com seu marido e a relação sexual não pode ser melhorada?. Precisa ver o q mais te interessa. Acredito q uma terapia de casal tb pudesse ser uma boa opção. ... enfim. Se desejar mais informações sou Mônica psicóloga terapeuta cognitiva comportamental

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

HOJE, 3 MAI 2024

Mônica,
Percebe que tem coisas para resolver com os dois? O problema não são eles, mas como voce lida com eles. Os problemas não são "problemas"; são desafios de como você deve agir com eles. Tudo é possível resolver e superar desde que dialogue. A vida te deu a liberdade de fazer experiências e em cada uma delas, tem sentimentos envolvidos. A Vida também te deu o poder de escolha e se os resultados que tem de uma escolha feita não forem satisfatórios, pode e deve mudar contanto que nunca minta para si mesma. Portanto dialogue e discuta com os seus parceiros sobre o que voce sente deles quando está com eles, o que te procupa, o que te angustia. Assim estará contribuindo para que eles também cresçam e se desenvolvam.

5820 respostas

17 NOV 2020

Olá Mônica! Grato por escrever. Não temos dados mais profundos sobre você. Pelo relato, você tem uma realidade de casamento que contém um casamento com sexo insuficiente, mas não tem a certeza de que o amante de cinco anos será, ao viver junto, algúem que tenha a mesma postura sexual. Também apresenta certa convicção de que o amante experienta dificuldades materiais. Qual é a tua idade? Qual é teu trabalho? O quão sólido é teu trabalho? Em que medida a mudança de status, de casada para separada, de amante para segunda relação mudará as formas de sentir, pensar e se comportar? O que você, de fato quer para o futuro?
Normalmente não conseguimos reunir todos os aspectos bons em uma pessoa.
Antes de qualquer decisão, será importante você amadurecer questões. Cabe lembrar que, na verdade, o grande amor de uma pessoa apresenta seu centro nela mesma.
Será muito benéfico você passar por conduta científica com um psicólogo. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8651 respostas

16 NOV 2020

Olá Monica...
Noto que você esta vivendo uma confusão de sentimentos pelos dois homens de sua vida, por isso veem se questionando qual é o melhor e com qual deveria ficar.
A confusão de sentimentos balança, pois de uma lado você encontra o amor, carinho, companheirismo e segurança que precisa, do outros, você tem a sua realização sexual, prazer, amor e carinho, mas sente-se insegura financeiramente, o que acaba fazendo você se questionar com qual é mais seguro ficar.
Te oriento a buscar ajuda psicológica para compreender seus sentimentos por ambos os homens, buscar conhecer-se melhor, entender seus valores, conceitos e preceitos sobre o que quer para sua vida, e o que é melhor.
Te oriento também a buscar terapia de casal para trabalhar junto ao seu marido, os sentimentos que tem por ele e as mudanças que podem fazer no relacionamento de vocês para torná-lo mais agradável para vocês.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste