10 anos de casada e ele vivendo com a amante!

Feita por >Sad · 16 ago 2023 Abordagem psicológica

Olá, sou casada a 10 anos, 6 vivendo juntos e 4 de casamento, tenho 3 filhos e encontrei o meu marido vivendo com amante. O meu marido sempre foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, amigo conselheiro, marido carinhoso, pai presente. Nós os dois não bebemos, não fumamos, ele vem de uma família religiosa e eu sou órfã de pai e mãe, tive uma vida muito dura antes de o conhecer. A 4 anos o meu marido foi designado para trabalhar em outra cidade menos desenvolvida que a nossa cidade, quando ele foi disse para nós ficar-mos, neste caso eu e os 3 filhos porque segundo ele para não estragar os estudo dos miúdos. Durante os primeiros 2 anos ele vinha sempre, estava sempre presente. Tudo começou a 2 anos atrás, o homem parou de vir sempre tem uma desculpa, ficou 1 ano sem vir, quando veio ficou sou 4 dias e voltou. A 1 mês a amante dele ligou para mim mas não falou nada deixou o telefone ligado para eu ouvir eles a conversarem e a ter relações sexuais. Eu não aguentando desliguei e ela ligou de novo e começou a zombar de mim. Eu liguei para ele mas ele negou. Liguei para o trabalho dele e pedi informações de como poderia chegar lá e a localização da residência do meu marido. A 2 dias Viajei para lá sob as informações que recebi e consegui encontrar a casa e qual não seria minha surpresa ver o meu marido vivendo com a amante e o filho da amante, enquanto os filhos dele choram todos os dias pelo pai. Neste momento voltei para casa e não sei o que fazer ou sentir, estou ainda em choque!

A melhor resposta 17 AGO 2023

Olá Sad, entendo o estado de choque em que se encontra. Procure por ajuda psicológica, nesse momento esse profissional irá te ajudar a clarear o que e como você poderá tomar as decisões que serão necessária.
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

17 AGO 2023

Situação problemática, entendo o que esteja sentindo, mas ainda bem que a amante dele te ligou pois nem ela achava isto correto.
Há uma coisa a aprender: nunca alimente expectativas com as pessoas, pois elas podem aprontar de tudo.
A única coisa a fazer é desenvolver a tua inteligência própria para dar-se conta da verdade para não se iludir com o bom diálogo que uma pessoa possa ter.
Penso que possa fazer Psicoterapia para desabafar e tratar teu emocional e saber como fazer de agora em diante.
Nada foi destruído, tudo pode ser mudado. a tua vida pode melhorar muito.
Abraços

5864 respostas

17 AGO 2023

Olá >Sad! Obrigado por escrever. Você tem razão: fez uma constatação muito recente e desagradável: está em choque. Você precisa de descrição e apoio sensato de pessoas éticas, confiáveis, maduras, para ponderar.
Cuidado para não agir de forma impensada, movida pela emoção decorrente desse panorama.
Não é aconselhável tomar decisões de longa duração, movida pela emoção da descoberta desagradável e recente.
Será aconselhável que conte com a assessoria científica de um de nós, psicólogos.
Faça o possível para que, inicialmente, as crianças, não sejam envolvidas.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.