Meu corpo treme de ódio quando me acordam

Feita por >Bia · 6 abr 2023 Abordagem psicológica

Quando estou quase dormindo e meu marido me acorda eu tenho tanto ódio que meu corpo treme, meu coração bate mais rápido e minha cabeça esquenta tirando qualquer sono que eu estava, depois disso eu não consigo mais dormir. O que acontece no meu corpo ? Preciso saber Pois isso está acabando comigo, eu tenho que esperar ele dormir todo dia pra depois eu dormir e geralmente ele dorme depois de meia noite e eu sempre tenho muito sono as 10 da noite. Enfim, estou dormindo apenas poucas horas pois quando todo esse ódio e adrenalina passa já são praticamente 6 da manhã. Preciso de ajuda.

A melhor resposta 21 ABR 2023

Oi Bia,
Sim, voce está correta e tem um ótimo hábito dormir as 22h. Das 10h da noite à meia-noite, o sono valem por 4 horas.
Voces precisam adquirir o hábito de dormirem na mesma hora. Ou voce ir dormir num outro quarto, fecha a porta para ele não te acordar. É justificável a tua ira pelo ser acordada, antes da hora.
Dê-se esse tempo para voce. Isso não é maluquice tua não!
Ele que está desregrado.
Abraços

5934 respostas

24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

18 ABR 2023

Oi Bia, tudo bem:?
Ser despertado durante um sono profundo, é realmente muito desagradável e desgastante. Essa constante interrupção fez com que seu cérebro associasse isso a um momento de estresse intenso, com isso seu corpo libera hormônios como cortisol e adrenalina, que te colocam em estado de alerta constante. O fato de isso ser constante pode estar afetando sua qualidade de sono, o que também contribui para o estresse e alteração de humor.
O ideal seria você dialogar com seu marido sobre essa atitude dele que está lhe incomodando; pedir para que seja mais cuidadoso ao entrar no quarto, ou até mesmo analisar a possibilidade de dormir em quartos separados.
Caso nada disso resolva, considere ir ao médico e tomar algum medicamento ou suplemento para lhe ajudar na continuação do sono. Existem muitos medicamentos naturais e fitoterápicos muito bons.
Um abraço, estou à disposição.

Natália Cassemiro Psicólogo em Uberaba