Me sinto vazia e sem expectativas

Feita por >Elisângela · 26 mai 2021 Desenvolvimento pessoal

Bom dia! Me chamo Elizabeth sou enfermeira. Há muitos anos que meus sentimentos me incomoda, desde que tive filhos percebi que não sou emotiva não sinto tristesa nem alegria, me acho estranha diante de outras pessoas. Ex há 10 meses atrás minha mãe faleceu de infarto em um hospital. Eu estava presente acompanhado. Após ter falecido os médicos me perguntaram se eu gostaria de vê-la. Eu fui e não consegui derramar uma lágrima. Senti muito e ainda sinto muita saudades. Um vazio inexplicável. Mas sempre fui uma boa filha sempre a respeitei e sei que o melhor eu fiz por ela. Com tudo sempre me pego pensando o porque vivemos tudo isso aqui pra depois acabar??? Não sinto tristesa e nem alegria a vida pra mim tanto faz. Diante dessa pandemia já vivencie vários óbitos no decorrer do plantão vejo amigos de trabalho chorar se abalar e até se afastar de licença pelo emocional. E eu continuar ali como se tudo fosse normal... Não me comovo em vê o sofrimento alheio faz e dou o meu melhor para pessoa sempre com muito amor e carinho. Mas não tenho sentimentos nenhum e isso me incomoda. Sou casada tenho casal de filhos marido dedicado ótimo pai. E não sei oque falta em mim!!

A melhor resposta 27 MAI 2021

Elisangela, a sua profissão é muito bonita e exige muito do seu emocional. Vc pode ter criado como forma de auto proteção um esquema para não se envolver com o dia a dia do seu trabalho.
Não q seja bom, mas deve te ajudar, porém vc tem se sentido incomodada pq vc acabou embotando os seus sentimentos pessoais tbm.
Faça terapia, vai te ajudar a destravar essas emoções.
Se interessar conhecer sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro