Me sinto triste e vazia

Feita por >MeuNoemAqui · 3 ago 2022 Depressão

Nao sei mais o que eu gosto de fazer, deixei todos os meus interesses pra trás. Parece que vivo em função das pessoas que estão ao meu redor e fico muito triste quando percebo que elas tem interesses próprios.
Não faço coisas que eu gosto e me sinto vazia quando estou sozinha, parece que só fico bem quando alguém esta do meu lado

A melhor resposta 4 AGO 2022

Talvez por isso não conseguiu nem colocar o seu nome acima... nada é por acaso.
Precisa sem encontrar, se resgatar, saber quem é, qual a sua verdadeira identidade, qual o seu objetivo de vida, como se enxerga e como poder superar esta indefinição toda.
Você não nasceu para se adequar aos outros, nasceu para se realizar, fazer o que planejou no teu objetivo de vida e ser feliz.
Você está assim porque renunciou a sua inteligência natural para se adequar aos que os outros queriam.
Hoje, você desconhece a si mesma e precisa da aprovação dos outros para saber o que fazer.
Inicie e possibilite o nascimento de ti mesma, responsabilize-se por si mesma, ouse contrariar os outros para fazer o que te dá prazer e alegria.
Use a Psicoterapia como auxílio e clareza das coisas.
Abraços

5817 respostas

4 AGO 2022

Olá MeuNoemAqui! Obrigado por citar. Certamente será necessário resgatar a tua história, teus objetivos e sonhos históricos. A essência da companhia precisa estar contida em cada um de nós. Será muito enriquecedor você rever tua identidade, tua personalidade, tuas motivações com a ajuda científica de um psicólogo.
Não deixe o tempo passar muito nessa condição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos. A imensa maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, são falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e e elimine os criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8647 respostas

4 AGO 2022

Olá
Penso o quanto isso deve estar sendo difícil neste momento.
A entrega e o encontro entre duas pessoas numa relação só é possível quando eu a reconheço como um ser completo, livre obra escolher o que ela quiser. Inclusive ficar comigo ou não. Se ela escolher a minha companhia (e eu também), será lindo. Se uma das partes não tem essa possibilidade de escolher, não há nada que possa ser feito ali a não ser o afastamento.
Mas para isso precisamos permitir a escolha do outro. Considera-lo em toda sua complexidade, assim como esperamos que ele considere a nossa.
Se isso faz algum sentido pra ti, recomendo que aborde isso num processo de terapia afim de explorar com maior segurança sobre o assunto.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha